Muitos prós e muitos contras…
O Atlético foi a Feira de Santana neste domingo (09) para enfrentar o Vitória, seu quinto adversário no Campeonato Brasileiro 2013. Depois de conquistar a primeira vitória na competição, o Furacão entrou em campo com a mesma escalação que iniciou a partida anterior, contra a Ponte Preta.
Mas na última rodada antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, o Rubro-Negro fez a sua pior partida no campeonato e não conseguiu superar o Vitória, perdendo por 3 a 2 e ficando na incômoda 14ª colocação.
Veja como foi a partida:
Zaga volta a comprometer o desempenho da equipe
O Rubro-Negro começou bem a partida, tomando conta da posse de bola, mas com alguma dificuldade de encontrar o caminho do gol. O Vitória também mostrou qualidades, especialmente com o argentino Maxi Biancucchi, que deu trabalho à zaga atleticana.
Aos 13 minutos, em um contra-ataque rápido, Felipe cruzou em direção à área, mas ninguém cabeceou. A bola sobrou nos pés de Éderson, que encobriu o goleiro Wilson, mas o zagueiro Victor Ramos tirou de cabeça e evitou o gol.
Aos 27, Maxi Biancucchi driblou Cleberson e ajeitou para Luis Cáceres na ponta-direita. O paraguaio chutou cruzado e abriu o placar para o Vitória. Na sequência, o Atlético foi ao ataque e buscou o empate. Pedro Botelho deu um drible da vaca em Dimas e cruzou rasteiro. Na confusão da pequena área, Éderson não desperdiçou o chute e igualou o placar: 1 a 1.
Mas o sistema defensivo atleticano voltou a falhar e o time sofreu outro gol aos 35 minutos. Maxi Biancucchi recebeu lançamento na intermediária e deixou Pedro Botelho no chão só no domínio de bola. Ele avançou, evitou o desarme de Cleberson, e chutou forte para o gol. O Vitória estava em vantagem novamente. O zagueiro Cleberson se contundiu na jogada e foi substituído por Luiz Alberto.
Aos 39, o Atlético fez uma jogada muito parecida com a do seu primeiro gol na tentativa de igualar o placar. Pedro Botelho deu um novo drible da vaca na esquerda e cruzou para a área. Éderson cabeceou, mas carimbou a trave. O Atlético seguiu buscando o empate, com chutes de Pedro Botelho e João Paulo, mas o primeiro tempo se encerrou com o Vitória em vantagem no marcador.
Se o Atlético faz, também toma!
Como aconteceu nos três jogos anteriores, o Atlético voltou do intervalo disperso. Pedro Botelho, com problemas sérios na defesa, saiu jogando errado e Maxi Biancucchi quase marcou o terceiro gol do Vitória.
Aos 5 minutos, Paulo Baier teve a chance empatar em uma bola cruzada por Everton. O maestro chutou para fora. O Atlético seguiu tentando recuperar a igualdade no placar. João Paulo tentou encobrir o goleiro Wilson aos 11 minutos, mas o arqueiro conseguiu dar um tapa na bola e evitar o gol.
Com 15 minutos jogados na segunda etapa, o técnico Ricardo Drubscky mudou o esquema tático, sacando o lateral-direita Jonas para promover a entrada do atacante Marcão. Juninho foi deslocado para a lateral e o time ficou com uma formação mais ofensiva.
O Rubro-Negro pressionava e em cobrança de escanteio feita por Paulo Baier, o zagueiro Luiz Alberto cabeceou para o gol. Wilson salvou mais uma vez com um tapa na bola. Aos 24, Drubscky fez a última alteração, na tentativa de colocar o time em uma postura mais ofensiva e buscar o empate. O técnico tirou Felipe e colocou o atacante Marcelo.
O Furacão conseguiu empatar aos 34 minutos. Paulo Baier cobrou falta longe da área e Luiz Alberto conseguiu desviar a bola para o gol: 2 a 2 no Jóia da Princesa.
O Vitória conseguiu recuperar a vantagem em mais uma falha geral da defesa atleticana. Aos 41 minutos, Escudero recebeu a bola na entrada da área, teve a liberdade de ir sozinho em direção ao gol e tocou rasteiro para balançar a rede de Weverton.
Já nos acréscimos, o Atlético ainda teve a oportunidade de empatar em jogada semelhante à do segundo gol. Paulo Baier cobrou falta, Luiz Alberto cabeceou de novo, mas a bola parou no travessão.
O Atlético encerra essa primeira etapa do Campeonato Brasileiro com cinco pontos e apenas uma vitória. O Rubro-Negro volta a campo no dia 7 de julho contra o Grêmio em Curitiba.
%ficha=979%