O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 jun 2013 - 15h03

A matemática e o tempo não mente

As já disputadas cinco rodadas, com a conquista exata de cinco pontos, de quinze disputados, isso significa que o nosso percentual de aproveitamento é de 33%, demonstrando no nosso baixo rendimento em campo, e só não estamos na boca da ZR devido à sorte de times como o CAP Mineiro estar focado na Libertadores, e o Santos com a saída do Neymar, ficou desestruturado provisoriamente.

Este é o nosso panorama atual. Estamos sem moral, pois um clube que ficou exatamente quatro meses sem disputar um jogo oficial e quando iniciou a sua campanha no campeonato brasileiro, obteve já duas derrotas, dois empates e uma vitória milagrosa contra a Ponte Preta. Pois Copa do Brasil foi e é cumprimento de sua obrigação já que enfrentou adversários da Série C e D até o momento.

Muito pouco para quem ficou tanto tempo no CT do Caju aprimorando a técnica e os fundamentos do futebol. Pelo menos foi isso que RD dizia em suas entrevistas antes das disputas oficiais.

Em vista disso e devido à situação preocupante deste início de campeonato, fica a questão sobre a permanência do RD a frente do grupo ou não. E quem será o seu substituto imediato? Já que a tendência natural, e muito contra o gosto da torcida, será o Arthur Bernardes ou o Delegado. Coisa que eu ainda dou um voto de confiança ao Arthur Bernarde, depois de repensar melhor a situação de cada um no clube e perante o torcedor. Mas sou mais favorável a contratação de um técnico de ponto do nosso futebol ou até de um estrangeiro que saiba sobre o nosso futebol e o tragam urgentemente para arrumar prioritariamente o posicionamento da nossa zaga, outro aspecto urgente, a contratação de um atacante de nome, um lateral esquerdo ou a promoção de mais alguns jogadores do sub 23 que foram contratados, mas estão à espera de uma oportunidade no time principal como o Hernani, Elivélton, Manteiga e Myller Alves, fora que já dispusemos o Harrison e tantos outros jogadores sem antes o recuperarem. Não dá para entender isso. Foram contratados tantos jogadores, inclusive zagueiros e se tem outros do sub 23 e não se consegue arrumar está zaga que é uma verdadeira peneira e alegria dos adversários.

Nunca fui muito com a dispensa de técnicos do time nas primeiras rodadas, mas como RD não é nenhum Geninho, Carpegiani, Vadão e Abel Braga, fica aqui a cornetada para repensarem neste intervalo da Copa das Confederações, um técnico capacitado para está empreitada que será a recuperação do CAP no campeonato brasileiro. Já que o RD teve tudo para ser um técnico consagrado pelo tempo que obteve na pré temporada mais longa da história de um clube de futebol e não tem dado muito resultados positivos.

Porque se continuarmos neste embalo a nossa situação será um amargo e vergonhoso retorno a Série B.

Pensem senhores dirigentes! Pois ficamos sem o título paranaense devido ao fato de utilizarem um time de garotos da base, mas que demonstraram o seu valor no final do campeonato, e mantivemos este grupo de jogadores enclausurados no CT do Caju para fazer este papelão agora. O que ficaram fazendo lá? Jogando baralho, dominó ou dormindo no CT senhor Drubscky?

Porque treinando como disse o senhor fica difícil de acreditar depois destas cinco rodadas já disputadas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…