A matemática e o tempo não mente
As já disputadas cinco rodadas, com a conquista exata de cinco pontos, de quinze disputados, isso significa que o nosso percentual de aproveitamento é de 33%, demonstrando no nosso baixo rendimento em campo, e só não estamos na boca da ZR devido à sorte de times como o CAP Mineiro estar focado na Libertadores, e o Santos com a saída do Neymar, ficou desestruturado provisoriamente.
Este é o nosso panorama atual. Estamos sem moral, pois um clube que ficou exatamente quatro meses sem disputar um jogo oficial e quando iniciou a sua campanha no campeonato brasileiro, obteve já duas derrotas, dois empates e uma vitória milagrosa contra a Ponte Preta. Pois Copa do Brasil foi e é cumprimento de sua obrigação já que enfrentou adversários da Série C e D até o momento.
Muito pouco para quem ficou tanto tempo no CT do Caju aprimorando a técnica e os fundamentos do futebol. Pelo menos foi isso que RD dizia em suas entrevistas antes das disputas oficiais.
Em vista disso e devido à situação preocupante deste início de campeonato, fica a questão sobre a permanência do RD a frente do grupo ou não. E quem será o seu substituto imediato? Já que a tendência natural, e muito contra o gosto da torcida, será o Arthur Bernardes ou o Delegado. Coisa que eu ainda dou um voto de confiança ao Arthur Bernarde, depois de repensar melhor a situação de cada um no clube e perante o torcedor. Mas sou mais favorável a contratação de um técnico de ponto do nosso futebol ou até de um estrangeiro que saiba sobre o nosso futebol e o tragam urgentemente para arrumar prioritariamente o posicionamento da nossa zaga, outro aspecto urgente, a contratação de um atacante de nome, um lateral esquerdo ou a promoção de mais alguns jogadores do sub 23 que foram contratados, mas estão à espera de uma oportunidade no time principal como o Hernani, Elivélton, Manteiga e Myller Alves, fora que já dispusemos o Harrison e tantos outros jogadores sem antes o recuperarem. Não dá para entender isso. Foram contratados tantos jogadores, inclusive zagueiros e se tem outros do sub 23 e não se consegue arrumar está zaga que é uma verdadeira peneira e alegria dos adversários.
Nunca fui muito com a dispensa de técnicos do time nas primeiras rodadas, mas como RD não é nenhum Geninho, Carpegiani, Vadão e Abel Braga, fica aqui a cornetada para repensarem neste intervalo da Copa das Confederações, um técnico capacitado para está empreitada que será a recuperação do CAP no campeonato brasileiro. Já que o RD teve tudo para ser um técnico consagrado pelo tempo que obteve na pré temporada mais longa da história de um clube de futebol e não tem dado muito resultados positivos.
Porque se continuarmos neste embalo a nossa situação será um amargo e vergonhoso retorno a Série B.
Pensem senhores dirigentes! Pois ficamos sem o título paranaense devido ao fato de utilizarem um time de garotos da base, mas que demonstraram o seu valor no final do campeonato, e mantivemos este grupo de jogadores enclausurados no CT do Caju para fazer este papelão agora. O que ficaram fazendo lá? Jogando baralho, dominó ou dormindo no CT senhor Drubscky?
Porque treinando como disse o senhor fica difícil de acreditar depois destas cinco rodadas já disputadas.