10 jun 2013 - 17h40

Malucelli diz que 20% de Fernandinho foram vendidos em 2007

O ex-presidente do Atlético Marcos Malucelli afirmou que os 20% dos direitos econômicos do meia Fernandinho que foram retidos pelo Atlético na transferência para o Shakhtar, em 2005, não foram negociados durante a sua gestão (2009 a 2011). De acordo com ele, o Atlético vendeu essa participação ao próprio Shakhtar em 2007.

"Os 20% do jogador nós vendemos em 2007, na gestão do Mario Celso Petraglia. Foi o Mario Celso Petraglia quem vendeu os 20% ao próprio Shakhtar na época por 1 milhão e 523 mil euros, em outubro daquele ano. O Atlético vendeu os direitos que ainda detinha do jogador em 2007", afirmou Malucelli.

Fernandinho foi negociado pelo Atlético com o Shakhtar Donetsk em 2005. Na ocasião, o clube vendeu 80% dos direitos, mantendo os 20% restantes. Nesta semana, Fernandinho foi vendido para o Manchester City por 30 milhões de libras esterlinas. Em entrevista à Rádio CAP, o presidente Mario Celso Petraglia afirmou que a participação restante havia sido negociada pela gestão que o antecedeu: "Nós, quando vendemos o Fernandinho e o Jadson, nós vendemos 80%, só. O Atlético ficou com 20%. E, para surpresa nossa, agora, quando voltamos, o Jadson permanecia os 20% e o Fernandinho tinha sido vendido os 20%. O próprio Shakhtar comprou. Agora o Jadson foi vendido para o São Paulo e nós recebemos os 20%. Se nós tivéssemos mantido os 20% do Fernandinho, nós teríamos feito 14 milhões de reais agora. A administração anterior vendeu os 20% e o Jadson nós ficamos".

Malucelli contesta a afirmação e diz que o percentual de 20% foi negociado em 2007. Na ocasião, João Augusto Fleury da Rocha era o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia era presidente do Conselho Deliberativo e Marcos Malucelli era diretor jurídico do clube.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…