O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 jun 2013 - 15h25

Além dos Mesmos, Novos Desatinos

E dom Casmurro resolveu falar.

Manchetes: ‘Direção Está Satisfeita com o Planejamento do Futebol’ – ‘Presidente Lamenta Baixa Adesão de Sócios’ – ‘Clube já havia negociado percentual de Fernandinho’.

Afora os desatinos de sempre que, por entediantes, não vamos comentar, novas sandices nos contempla o idolatrado.

No que diz respeito a Fernandinho, faltou com a verdade (hábito) e, ato contínuo, desmascarado. A venda da percentagem residual aconteceu quanto ELE era Presidente do Conselho Deliberativo e (des)mandava.

Aproveitou o ensejo para alfinetar a gestão anterior pela venda do percentual de Michel Bastos. Esqueceu que o bom negócio feito na ocasião acabou prejudicado com o precipitado e espúrio acordo feito por ELE com o Figueirense, via Gigi.

Lamenta a baixa adesão ao plano de sócios. Mas o ‘efeito COPA DO MUNDO’ não teria 10 anos de repercussão como alardeava lá no seu ‘Observatório CAP’? – 03 anos antes e 07 anos depois?

A ‘repercussão’ dos 03 anos que antecedem estamos vivendo e já sabemos a bucha (aliás, já sabíamos, menos ELE e seus veneradores).

A repercussão posterior, quando as faturas da desventura começarem a aparecer, não se nos apresenta mais alvissareira. Lembram dos ’40 mil sócios pagando duzentos dólares mensais?’.

Na notícia sob a 1a. das manchetes supra (‘Direção Está Satisfeita com o Planejamento do Futebol’) vejam com que pérola nos agracia. Diz, textualmente, o Mais Que Perfeito: – ´

‘Mas nós veremos o resultado desta política implementada no primeiro semestre, esta programação e planejamento que fizemos, no final, quando entrar em 50, 60 partidas’.

Sejamos otimistas e condescendentes ao acatar a sugestão: 50 partidas.

Como o time principal até agora fêz oito jogos (03 na Copa Brasil e 05 no Brasileirão) e, admitindo, façamos mais 06 jogos na Copa Brasil (sempre otimistas), então nós veremos o resultado dessa política implementada no primeiro semestre daqui a 42 jogos, isto é, 04 (quatro) rodadas após encerrado o Brasileirão.

É, DELE podemos dizer o que de Quincas Borba NÃO disse Brás Cubas: ‘Quanto mais a boca abre, mais bobagem vozeia, nenhum dito de lucidez alardeia’.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…