Além dos Mesmos, Novos Desatinos
E dom Casmurro resolveu falar.
Manchetes: ‘Direção Está Satisfeita com o Planejamento do Futebol’ – ‘Presidente Lamenta Baixa Adesão de Sócios’ – ‘Clube já havia negociado percentual de Fernandinho’.
Afora os desatinos de sempre que, por entediantes, não vamos comentar, novas sandices nos contempla o idolatrado.
No que diz respeito a Fernandinho, faltou com a verdade (hábito) e, ato contínuo, desmascarado. A venda da percentagem residual aconteceu quanto ELE era Presidente do Conselho Deliberativo e (des)mandava.
Aproveitou o ensejo para alfinetar a gestão anterior pela venda do percentual de Michel Bastos. Esqueceu que o bom negócio feito na ocasião acabou prejudicado com o precipitado e espúrio acordo feito por ELE com o Figueirense, via Gigi.
Lamenta a baixa adesão ao plano de sócios. Mas o ‘efeito COPA DO MUNDO’ não teria 10 anos de repercussão como alardeava lá no seu ‘Observatório CAP’? – 03 anos antes e 07 anos depois?
A ‘repercussão’ dos 03 anos que antecedem estamos vivendo e já sabemos a bucha (aliás, já sabíamos, menos ELE e seus veneradores).
A repercussão posterior, quando as faturas da desventura começarem a aparecer, não se nos apresenta mais alvissareira. Lembram dos ’40 mil sócios pagando duzentos dólares mensais?’.
Na notícia sob a 1a. das manchetes supra (‘Direção Está Satisfeita com o Planejamento do Futebol’) vejam com que pérola nos agracia. Diz, textualmente, o Mais Que Perfeito: – ´
‘Mas nós veremos o resultado desta política implementada no primeiro semestre, esta programação e planejamento que fizemos, no final, quando entrar em 50, 60 partidas’.
Sejamos otimistas e condescendentes ao acatar a sugestão: 50 partidas.
Como o time principal até agora fêz oito jogos (03 na Copa Brasil e 05 no Brasileirão) e, admitindo, façamos mais 06 jogos na Copa Brasil (sempre otimistas), então nós veremos o resultado dessa política implementada no primeiro semestre daqui a 42 jogos, isto é, 04 (quatro) rodadas após encerrado o Brasileirão.
É, DELE podemos dizer o que de Quincas Borba NÃO disse Brás Cubas: ‘Quanto mais a boca abre, mais bobagem vozeia, nenhum dito de lucidez alardeia’.