Cartão vermelho para o tresloucado Drubscky
Disputados cinco jogos não consigo mais me furtar à conclusão de que o RD não passa de um desmiolado e, pior, quer nos convencer de que a teoria de seus livros pode se sobrepor à prática dos gramados. O time por ele comandado tem vocação ofensiva. E só.
Não sabe se defender. Vendo o CAP jogar não posso deixar de classificá-lo como ‘peladeiro’. Faz um monte de gols e toma ‘um monte e meio’. A defesa é uma peneira. Não suporta cinco minutos de pressão. Se sai na frente no placar entrega no primeiro aperto;se sai atrás e empata, volta a tomar quase que de imediato. E quando se fala em ‘defesa’ não estamos nos referindo somente aos dois zagueiros de área ou mesmo os laterais. Nossos volantes não estão marcando nem vento. Agora já pode um adversário por para dormir o Botelho e outro entrar na área, deitar, tirar uma soneca, levantar e fazer o gol. Assistimos.
Vejo bons valores jogando e um restante de elenco não testado, mas ele, RD, consegue escalar mal (em geral) e fazer as substituições mais estapafúrdias (sempre).
Cansou! E o campeonato mal começou.Já que temos que aguentar essa chata Copa das Confederações ela deveria servir para qe um novo técnico assumisse – realmente o grande risco é o Lopes e o Bernardes que já são funcionários e o custo zero, além do que já recebem.
Essa é a hora. Insistir com o RD é adiar uma decisão que 99% terá que ser tomada. O que ele pensa que vai acontecer no próximo jogo contra o Grêmio? A cada besteira que ele cometer ecoarão cada vez mais fortemente o coro de ‘burro, burro’. E ele vai cair.
Então a substituição de técnico agora e algumas contratações – aquelas que todo mundo já sabe quais são, além de usar melhor o banco – fazendo uma correção de rota no tal famigerado planejamento, daria tempo para que o substituto pudesse fazer o que ele não foi capaz nesta humorística pré-temporada de luxo.