Planejamento de Viagem
Nas semanas passadas estive em Curitiba, para alguns compromissos particulares e aproveitei para ver o Atlético em campo com o seus misteriosos planejamentos e objetivos. Por vários motivos a ultima partida que tinha assistido ao vivo foi em 2009 na mesma época do ano contra o Náutico, saímos ganhando com dois gols (Rafael Moura e Wallyson) e na segunda etapa o time pernambucano comandado por Carlinhos Bala fez três, desta fez não houve as viradas após os dois gols nos dois jogos, apenas o empate, talvez seja esta a evolução que a diretoria esteja vendo ao dizer que está satisfeita com o planejamento.
Chego na terça, dia 28, vou ao espaço sócio furacão para providenciar um novo smart card pois o meu antigo após alguns empréstimos fora extraviado. Dia chuvoso e o movimento era grande, não era para habilitação dos smarts, pois isso era facilmente realizado por duas secretarias na recepção, era para novas adesões e escolhas de cadeiras, tinham mais ou menos umas 15 senhas na minha frente. Visitando o site hoje, não entendo esta declaração da diretoria em reclamar das novas adesões, seria interessante passar um numero antes da se fazer um comentário como este lamentando a baixa adesão. No espaço vejo uma maquete muito linda com o projeto da Arena e Areninha, e analisando que só faltam seis meses para as obras terminarem a correria vai ser grande. Na sala de espera cadeiras da Kangoo, acho que umas 15, já fizeram a primeira entrega, muito confortáveis, questionei a moça do atendimento e ela me disse que estes modelos é que serão usados na Arena com a cor vermelha. Há dois meses em uma entrevista MCP disse que as cadeiras seriam uma surpresa, deve ter se esquecido.
Jogo contra o Cruzeiro, se meu falecido amigo Edson Ferreira, o Palito, ex- diretor de futebol do extinto Pinheiros visse o que fizeram com o estádio Érton Coelho de Queiroz a sua menina dos olhos, pensaria; que maldição foi esta fusão. Em campo começamos com dois gols em um campo impraticável, fico atento a zaga em especial ao seu posicionamento diferenciado, em linha sem uma proteção compacta como foi no jogo contra o Fluminense, criação do Ricardo Drubscky, (e como no primeiro jogo até o de ontem não é a toa que tomamos 12 gols em 5 jogos, talvez tenha sido o pouco tempo de treino). Cleberson e Pedro Botelho me parecem que jogam mais pela TV, ou seriam jogadores de segunda classe? De outro nível? Vou esperar para ver contra o Flamengo pensei. Segue o jogo é o bom lateral Léo sofre uma contusão, entra Derley, e este dá para afirmar, é ruim em todas as circunstâncias, TV, ao vivo campo bom ou campo ruim. Escuto na rádio que ele está sendo negociado, praticamente certo com um time de Pernambuco, mas então o que ele está fazendo no banco, onde está o planejamento.
No feriado vou ao litoral de Santa Catarina programando para subir no sábado e parar em Joinville para assistir ao jogo. Entro na sexta feira no site para habilitar meu smart card, e eis que não vai ocorrer este procedimento, tinha que tirar o ingresso até na sexta feira no espaço sócio furacão. Meu marreco recheado ficou R$100,00 mais caro, porque não avisaram na quarta feira pensei. No jogo saímos com dois gols novamente, Weverton foi o melhor em campo e sofremos o empate com um time que lutaremos cabeça com cabeça para ficar na primeira divisão, Cleberson e Pedro Botelho continuam iguais, pode ser também um esquema de jogo louco e com um técnico fraco de segunda linha que pode estar queimando talentos, o tempo vai dizer. David se machuca e entra o recém-contratado Juninho do Mogi, me perguntei novamente onde está Hernani do sub 23? Onde estão os mais de 100 jogadores contratados? Cadê o mega planejamento, o jogador chega, não é um fenômeno e já pega a camisa.
Ganhamos da Ponte, jogo de seis pontos contra o rebaixamento e perdemos novamente na Bahia. Vejo que a diretoria está satisfeita com os resultados e com o planejamento e me pergunto, onde vamos parar? Será que MCP não leu a entrevista de Lopes no inicio do ano? Cadê a nossa autoestima, estão querendo acostumar a torcida atleticana com derrotas. Esta novela a gente já conhece, só mudou o inicio e o discurso, mas o final será o mesmo dos últimos tempos, troca de técnico e jogadores de bacia. Após abandonar o titulo mais plausível; nas cinco primeiras rodadas do brasileiro já sabemos que campeonato vamos disputar. Haja coração.