A (dura) realidade do Clube Atlético Paranaense
Durante a pausa da Copa das Confederações, infelizmente, não iremos ter grandes contratações, não iremos trocar de técnico e não teremos nenhuma novidade.
Digo isso, porque não temos dinheiro em caixa. Todo o dinheiro de associações está sendo destinado às obras do nosso estádio, junto com o dinheiro do financiamento do BNDES. E se mais pessoas se associarem, este dinheiro não será investido em futebol, e sim, em tijolos.
Com relação ao time profissional do Atlético, que já disputou 8 jogos oficiais, com os seguintes resultados:
Brasil de Pelotas 0 x 1 CAP
CAP 2 x 0 Brasil de Pelotas (não disputa nenhuma divisão nacional)
América RN 2 (disputa a 2° divisão nacional) x 6 CAP
Fluminense 2 x 1 CAP (o time carioca só jogou com reservas)
CAP 2 x 2 Cruzeiro
CAP 2 x 2 Flamengo (jogo disputado em estádio neutro)
Ponte Preta 3 x 4 CAP
Vitória 3 x 2 CAP
Ao analisarmos os resultados acima mencionados, vemos que o time não está tão mal, pois ganhou 4, empatou 2 e perdeu 2. Porém, os resultados são mentirosos, pois não eliminamos de primeira um time que nem disputa a 4° divisão nacional, perdemos para um time reserva na abertura do brasileirão, empatamos 2 vezes sendo que estávamos ganhando as 2 vezes e nos dois últimos jogos levamos 6 gols.
É impossível de se acreditar que uma diretoria profissional não verifique os números do seu time. Após todos os jogos das 5 primeiras rodadas do brasileirão, estamos novamente na porta da zona, atrás de times como Portuguesa, Bahia, Criciúma e Vitória e na frente de times como Santos e Atlético MG, que com certeza não terminarão o campeonato brasileiro nas suas posições atuais, ou seja, a nossa situação não é simples. Aliás, Criciúma, Bahia e Portuguesa estão contratando reforços para a disputa do brasileirão.
Agora, analisando as próximas rodadas do campeonato brasileiro, teremos o seguinte:
CAP x Gremio
ATLEtiba (mando das paquitas)
CAP x Corintians
Portuguesa x CAP
Atletico MG x CAP
Serão rodas complicadas, pois todos os times estarão descansados, e nós ainda estaremos disputando a Copa do Brasil, tendo que viajar para o interior do MS, entre os jogos contra as paquitas e os gambás. Será um jogo atrás do outro. Por isso é necessário a contratação de reforços, para termos um elenco qualificado para disputarmos as duas competições. Se não contratarem, abdiquem da Copa do Brasil, colocando o sub-23 para disputá-la, dando preferência para a série A, pois não quero ver o meu time na segunda divisão novamente.
Para tanto, precisamos de um zagueiro, de um lateral esquerda e de um atacante. Não são muitas as contratações. Basta olhar o mercado sulamericano. E não adianta ficar contratando jogador pra posição que não precisamos (ex., Bruno Silva e Marcelo Palau).
Vamos lá diretoria, se querem que a torcida se associe, demonstrem boa vontade, atendendo os pedidos vindos da arquibancada e façam contratações. Não precisa ser nenhum jogador popstar, basta contratar jogador que venha pra ser titular, montando um time mais forte, pois precisamos.
O nosso elenco ainda é muito limitado para a disputa da primeira divisão do futebol brasileiro.