O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 jun 2013 - 14h28

A (dura) realidade do Clube Atlético Paranaense

Durante a pausa da Copa das Confederações, infelizmente, não iremos ter grandes contratações, não iremos trocar de técnico e não teremos nenhuma novidade.

Digo isso, porque não temos dinheiro em caixa. Todo o dinheiro de associações está sendo destinado às obras do nosso estádio, junto com o dinheiro do financiamento do BNDES. E se mais pessoas se associarem, este dinheiro não será investido em futebol, e sim, em tijolos.

Com relação ao time profissional do Atlético, que já disputou 8 jogos oficiais, com os seguintes resultados:
Brasil de Pelotas 0 x 1 CAP
CAP 2 x 0 Brasil de Pelotas (não disputa nenhuma divisão nacional)
América RN 2 (disputa a 2° divisão nacional) x 6 CAP
Fluminense 2 x 1 CAP (o time carioca só jogou com reservas)
CAP 2 x 2 Cruzeiro
CAP 2 x 2 Flamengo (jogo disputado em estádio neutro)
Ponte Preta 3 x 4 CAP
Vitória 3 x 2 CAP

Ao analisarmos os resultados acima mencionados, vemos que o time não está tão mal, pois ganhou 4, empatou 2 e perdeu 2. Porém, os resultados são mentirosos, pois não eliminamos de primeira um time que nem disputa a 4° divisão nacional, perdemos para um time reserva na abertura do brasileirão, empatamos 2 vezes sendo que estávamos ganhando as 2 vezes e nos dois últimos jogos levamos 6 gols.

É impossível de se acreditar que uma diretoria profissional não verifique os números do seu time. Após todos os jogos das 5 primeiras rodadas do brasileirão, estamos novamente na porta da zona, atrás de times como Portuguesa, Bahia, Criciúma e Vitória e na frente de times como Santos e Atlético MG, que com certeza não terminarão o campeonato brasileiro nas suas posições atuais, ou seja, a nossa situação não é simples. Aliás, Criciúma, Bahia e Portuguesa estão contratando reforços para a disputa do brasileirão.

Agora, analisando as próximas rodadas do campeonato brasileiro, teremos o seguinte:

CAP x Gremio
ATLEtiba (mando das paquitas)
CAP x Corintians
Portuguesa x CAP
Atletico MG x CAP

Serão rodas complicadas, pois todos os times estarão descansados, e nós ainda estaremos disputando a Copa do Brasil, tendo que viajar para o interior do MS, entre os jogos contra as paquitas e os gambás. Será um jogo atrás do outro. Por isso é necessário a contratação de reforços, para termos um elenco qualificado para disputarmos as duas competições. Se não contratarem, abdiquem da Copa do Brasil, colocando o sub-23 para disputá-la, dando preferência para a série A, pois não quero ver o meu time na segunda divisão novamente.

Para tanto, precisamos de um zagueiro, de um lateral esquerda e de um atacante. Não são muitas as contratações. Basta olhar o mercado sulamericano. E não adianta ficar contratando jogador pra posição que não precisamos (ex., Bruno Silva e Marcelo Palau).

Vamos lá diretoria, se querem que a torcida se associe, demonstrem boa vontade, atendendo os pedidos vindos da arquibancada e façam contratações. Não precisa ser nenhum jogador popstar, basta contratar jogador que venha pra ser titular, montando um time mais forte, pois precisamos.

O nosso elenco ainda é muito limitado para a disputa da primeira divisão do futebol brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…