O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 jun 2013 - 15h36

Jogadores de Série A

Causa-me algum incômodo como o inconformismo míope ocupa a mente de alguns atleticanos que comparecem neste espaço dispor seus reclames contra o futebol de nosso clube.

O item principal tem sido os resultados, que a esta altura, cinco pelejas disputadas, nos mostram o Furacão na 15ª posição do certame.

Partindo daí o lugar comum, uma solução pronta e facílima: precisamos de jogadores de série A !

Mas o que significa a expressão ?

Creio poder traduzir: devem ser atletas guindados de outras equipes que disputam a principal divisão do futebol brasileiro.

Esticando um pouco, outros titulares das grandes equipes sulamericanas e européias, para contentar os eternos – e também os sazonais – insatisfeitos.

Por exclusão, seguindo este raciocínio, os jogadores vindos das categorias de base não pertenceriam a tal classificação, salvo se, validada a condição de serem assim considerados os que surgiram de equipes já enfeixadas na classe A do brasileirão.

Assim, possível um parâmetro.

No Atlético Paranaense, fazem parte desta especificação, oriundos de clubes – ou internos – rigorosamente, Santos, Renan Rocha, Manoel, Jonas, Luiz Alberto, Héracles, Renan Foguinho, Deivid, Paulo Baier, Elias, Felipe, Marcelo, Ciro e Marcão, mais que uma equipe inteira (e talvez alguns outros que tenha esquecido) se encontravam nesta condição quando lançados.

Logo, como decorrência da lógica dos pais da idéia, temos: Weverton, Leo, Cleberson, Rafael Zuchi, Dráusio, Naldo, Pedro Botelho, Juninho, Matteus, Carlos Alberto, João Paulo, Everton, Douglas Coutinho, Crislan e Ederson, devem ser banidos do grupo pois estão em outra condição – vieram de clubes de Série B – sob pena de campanha pífia no atual campeonato.

Não podemos esquecer do comando técnico. Só temos espaço para uma trinca de treinadores disponíveis segundo o seleto paladar dos mentores de tal classificação: Muricy Ramalho, Dorival Jr e Joel Santana. Estes de classe A, ou estaria enganado ?

Pouco importa o cofre do clube ou a sanidade mental de seus dirigentes.

Se não der certo, basta reclamar novamente, numa espécie de insatisfação perene e desfocada, afinal, assim funciona a cabeça dos descontentes, que se pode denominar de comentaristas de resultados ou simplesmente, cornetinhas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…