O grande fracasso do time sub 23
Agora é o momento certo de ver se colocar um time sub 23 para jogar e deixar o time principal na geladeira foi um sucesso ou não.
O fracasso total do projeto sub-23 já foi visível desde o primeiro jogo contra o Flu, perdemos e tomamos a maioria dos gols até agora simplesmente por falta de ritmo de jogo.
O primeiro gol que tomamos no campeonato só existiu por que o Cleberson perdeu o tempo da bola e atrasado, em vez de pegar a bola pegou o jogador, tempo de bola este que você adquiri jogando, como um goleiro recém-promovido a titular saindo no tempo errado em escanteio ou em uma falta, como fez Weverson contra a Ponte Preta, saindo do gol no tempo errado caçando borboleta… No segundo gol o Sóbis passou voando pelo João Paulo que com tanto treinamento coletivo pensa que a velocidade de um atacante no treino coletivo é igual quando se esta valendo três pontos, ele também deu o carrinho no tempo errado, a zaga também sem ritmo marcando a bola, deixou o atacante livre no meio de três defensores e fez o gol.
A lentidão do time na marcação foi visível em todos os jogos simplesmente por que o time esta sem o tempo de bola, sem o tempo de marcação, os adversários passam voando, ainda vemos lances bisonhos onde o jogador do outro time cai sentado em cima da bola levanta e ainda faz o gol, a típica frase treino é treino e jogo é jogo deveria ser levada mais a sério pelo nosso Presidente.
Sem falar no excesso de ensaio de esquema tático, linha burra? Para com isto treinador!!! Seis meses treinando para entrar em campo e permitir correr tantos riscos, jogar todos os jogos marcando em linha é muita incompetência. Parece que o nosso time esta jogando sem ter feito pré- temporada, sem ter treinado, tipo time de várzea ou a seleção do Haiti, alguém viu ai uma jogada ensaiada em algum jogo até agora?
O grupo principal só não jogou o paranaense para fugir da responsabilidade, não jogou por medo de se queimar, para sempre existir o desculpe e a justificativa para enganar as trouxas (que somos nós), tipo; perdeu, mas não era o Atlético, erro o sub-23. Até por que revelar jogador com até 23 anos é engraçado, se fosse sub 19 ou até sub 20 tudo bem, não escreveria este texto e aceitaria o risco e os resultados até agora obtidos, nem adianta dizer que agora temos o Douglas Continho que é sem duvida um grade jogador, este estaria onde esta com sub 23 ou não, ou no Atlético ou em qualquer outro time do Brasil, quem o viu jogar ao vivo sabe muito bem que ele é diferenciado.
Achar que foi uma glória ser vice paranaense com um time sub 23 e subiu sete jogadores para o grupo principal é conversa para boi dormir, time que teve Héracles e Foguinho como destaque é por que a coisa era muito feia mesmo, não tem crédito nenhum. Dos sete que subiu nenhum vai jogar este ano, teremos Coutinho como opção no banco e Léo vai ser banco de Jonas.
Atlético ser campeão do campeonato Paranaense é uma obrigação, até por que se não for campeão neste campeonato vai erguer qual troféu este ano, alguém ai realmente acredita que vai ser campeão da copa do Brasil ou do campeonato brasileiro jogando contra Corinthians, Cruzeiro, Fluminense (time titular), Grêmio, Atlético Mineiro e outros deste cacife com o time que tem hoje e com este Treinador? Sinceramente eu não acredito, acredito sim que se ficarmos na primeira divisão já vai ser um grande negócio, chega uma hora que é difícil ano após ano começar uma séria A e termos que acender uma vela e fazer uma promessa para Deus ajudar a não cairmos para B.
A melhor pré-temporada que existe é o campeonato regional, é o verdadeiro teste do time para analisar o desempenho de jogadores, esquema tático e treinador. Se o time não for bem no Paranaense ai você esquece e muda tudo, mas você tem tempo de mudar, de dispensar e contratar, você jogando mais vezes é possível conseguir definir um padrão de jogo, um esquema tático eficiente com os jogadores do elenco ou verificar as reais necessidades de contratação.
Parabéns aos Ervilhas que além de jogar com o time principal, colocou o Alex em todos os jogos, em todos os campos, contra todos os adversários e foi campeã merecidamente, não é a toa que estão no topo.
Como o Atlético abriu mão de jogar neste primeiro semestre, é possível que possamos ter um ano ainda pior do que os anteriores, teremos mais esta pausa e depois começa os jogos para valer mesmo e teremos que adquirir ritmo e definir um esquema tático de jogo durante a competição, afinal, nosso elenco é limitado, nosso treinador é sem experiência e mostra que é incompetente, não temos o nosso estádio para jogar, nossa diretoria colabora com péssimas decisões administrativas, sendo de levar jogos para Joinville, reduto de cariocas e gaúchos, vai ser como jogar fora de casa sempre, então por que quando não da para jogar na Vila Capanema coloca o time para jogar na Vila Olímpica Sr. Presidente?
Por favor, diretoria, já que não podemos contratar grandes jogadores, invista em contratar um treinador com mais experiência e mais capacidade, começar a negociar já com o Celso Roth ou pelo menos um Nelsinho Batista da vida , e chega de volantes!!!
Pra cima deles Furacão!!!