O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 jun 2013 - 13h43

Mostremos a ele no que dará!

Camões afirmou que de certo pai só se podia esperar tal filho. E Machado de Assis tomou carona para acrescentar que a ciência confirma esta regra (Esaú e Jacó, XXIX).

E, bem antes deles, Cristo já advertia de que não se colhem figos dos abrolhos.

Ante tais ensinamentos não causa surpresa vir a público o filho do Zé mentira (ou do Zé preguiça conforme sua afeição) dizer o que disse sobre a Copa na Arena em 2.014.

‘Vamos ver o que vai dar’, respondeu o janota feito governador pelas mesmas elites que um dia nos impingiram o flagelo Lerner.

Era o momento oportuno para esclarecer ao povo (àqueles que ainda não sabem e àqueles que sabem mas teimam dizer o contrário) que no Paraná, para a reforma e conclusão da Arena, nenhum centavo sairá e nenhum centavo deixará de entrar ao Erário Público, mercê da engenhosidade do potencial construtivo.

Era o momento. Mas, ou por ausência de discernimento ou por populismo mesquinho (ou pelas duas), preferiu o casquilho em distinção fazer coro com a turba ignara (um, em mil, naquela procissão lembraria em qual deputado votou na última eleição?).

Atleticanos de todo Paraná: mostremos a ele o que vai dar, no momento próprio.

A propósito: de tudo que li, e li muito, sobre os protestos no que se refere à Copa do Mundo, o texto mais lúcido e elucidativo, fora de dúvida, do punho de Domingos Moro sob o título ‘Mas só agora?’, no Paraná Online do último dia 19.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…