Fora de casa, Atlético é o 10° clube que mais arrecada
Mesmo jogando fora de casa desde que a Arena da Baixada foi fechada para as obras visando a Copa do Mundo 2014, o Atlético é o 10° clube que mais arrecada com estádios: 14,5 milhões. O dado foi divulgado pelo especialista em marketing e gestão esportiva, Amir Somoggi, que fez um estudo sobre os clubes que mais arrecadaram em 2012 com estádios com base em bilheteria, programa de sócio-torcedor e exploração de camarotes, lojas e estacionamento.
Em 2012 o Furacão migrou por muitos estádios, começou o ano na Vila Capanema, porém não entrou em acordo com o Paraná Clube para continuar utilizando o estádio, com isso, o Atlético teve que procurar outro estádio para a disputa da Série B, foi até Paranaguá jogar no Gigante do Itiberê, lá teve um péssimo retrospecto, e no segundo turno da Série B de 2012 retornou para Curitiba para atuar perto de sua torcida no Janguito Malucelli, onde perdeu apenas um jogo e conquistou o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro.
No estudo, Atlético ficou em décimo [foto: divulgação]
Obras
Com 68,32% de obras executadas, os trabalhos na Arena da Baixada não param visando a entrega em dezembro de 2013, dentro do prazo estipulado pela Fifa para as praças esportivas serem concluídas. De acordo com o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, os trabalhos seguem em ritmo acelerado, sete dias por semana, envolvendo cerca de 600 homens, mas com previsão de dobrar esse efetivo nos próximos três meses.
A Arena abrigará quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo, nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho de 2014.
Reportagem: Leonardo Dulcio, com informações do portal GloboEsporte.com