Super elenco!
Calma, amigos, estou falando do elenco do Furacão sim, mas não no sentido de termos um elenco recheado de craques da bola, mas pelo fato de estarmos com o plantel inchado.
Estive analisando nosso elenco e cheguei a conclusão que temos muitos jogadores para a maioria das posições e que os mesmos têm um nível semelhante, mediano. Acredito que ao longo das competições, que são desgastantes, será em parte útil, mas ainda assim vejo um exagero. Além disso nosso técnico já deu mostras de não saber administrar um elenco grande, insiste sempre com os mesmos e faz trocas erradas em momentos inoportunos. Mas convido vocês a analisar algumas posições para ilustrar melhor o que aqui escrevo:
No gol está normal, dois goleiros disputando diretamente a titularidade (na minha opinião Santos é superior a Weverton). Nas laterais, talvez o único setor carente, com Jonas e Léo na direita (bons jogadores) e Pedro Botelho e Tasca na esquerda (Pedro podia ter uma sombra à altura). Na zaga, Manoel e Cleberson (os pilares para o acesso), e mais Luiz Alberto, Renato Chaves, Dráusio, Rafael Zuchi. Volantes temos Deivid, João Paulo, Juninho, Mateus e possivelmente Marcelo Palau, que deve ser contratado. Para a meia, Everton, Paulo Baier, Elias, Felipe, Fran Mérida, Carlos Alberto, Zezinho e Marcos Guilherme. No ataque Marcelo, Marcão, Ederson, Crislan, Douglas Coutinho, Ciro e Pedro Gusmão.
Talvez tenha esquecido alguém, mas é bem por aí. Agora vejamos: oito jogadores para a meia, sendo que apenas Baier com 38 anos é acima da média. Sete para o ataque, talvez algum acabe se destacando, porém a primeira impressão é de um nivelamento mediano.
Espero que parcerias como esta com o Cuiabá sirvam para rodar nossos jogadores. Acredito que muitos jogariam em outros clubes, mas aqui está de mais, muitos jogadores iguais e um técnico super atrapalhado que pensa poder dar aula de futebol.
E antes que eu me esqueça, parabéns à nossa querida e amada Arena, com o coração cheio de expectativa para a conclusão de mais uma etapa. Parabéns a todos nós que de maneira direta ou indireta viabilizamos este sonho.