Boxeadora atleticana se despede dos ringues na sexta
A boxeadora paranaense e atleticana Rosilete dos Santos sobe ao ringue pela última vez na carreira na próxima sexta-feira (28 de junho). A lutadora fará sua luta de despedida contra a Silvia Lescano, em um combate amistoso. O evento começa às 19h, e terá também lutas preliminares.
Aos 38 anos, Rosilete encerra sua trajetória no boxe profissional acumulando os títulos de campeã mundial pela Associação Internacional de Boxe Feminino (WIBA), a mais importante entidade da modalidade, e da Comissão Mundial de Pugilismo (WPC). No evento, a lutadora será homenageada com o título de campeã emérita pela WIBA, cujo cinturão mundial da categoria super-mosca (até 52,2kg) ela conquistou em 2011 e o defendeu em duas oportunidades. A WPC também concederá o título emérito à boxeadora.
Após o fim das competições, Rosilete pretende se dedicar a projetos sociais relacionados ao esporte, junto com o marido e treinador, Macaris do Livramento. Macaris, que também foi boxeador e atou durante os anos 90, também será homenageado pela WPC, entidade na qual ele conquistou o título mundial dos meio-médios em 1996.
A luta acontece no Ginásio Ney Braga, no centro de São José dos Pinhais. Os ingressos custam R$ 10. O evento tem o apoio de Copel, Governo do Paraná e Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.