26 jun 2013 - 11h39

Boxeadora atleticana se despede dos ringues na sexta

A boxeadora paranaense e atleticana Rosilete dos Santos sobe ao ringue pela última vez na carreira na próxima sexta-feira (28 de junho). A lutadora fará sua luta de despedida contra a Silvia Lescano, em um combate amistoso. O evento começa às 19h, e terá também lutas preliminares.

Aos 38 anos, Rosilete encerra sua trajetória no boxe profissional acumulando os títulos de campeã mundial pela Associação Internacional de Boxe Feminino (WIBA), a mais importante entidade da modalidade, e da Comissão Mundial de Pugilismo (WPC). No evento, a lutadora será homenageada com o título de campeã emérita pela WIBA, cujo cinturão mundial da categoria super-mosca (até 52,2kg) ela conquistou em 2011 e o defendeu em duas oportunidades. A WPC também concederá o título emérito à boxeadora.

Após o fim das competições, Rosilete pretende se dedicar a projetos sociais relacionados ao esporte, junto com o marido e treinador, Macaris do Livramento. Macaris, que também foi boxeador e atou durante os anos 90, também será homenageado pela WPC, entidade na qual ele conquistou o título mundial dos meio-médios em 1996.

A luta acontece no Ginásio Ney Braga, no centro de São José dos Pinhais. Os ingressos custam R$ 10. O evento tem o apoio de Copel, Governo do Paraná e Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…