Destaque ano passado, Marcelo perde espaço
Uma das peças chaves do acesso rubro-negro ano passado foi o atacante Marcelo Cirino, destaque com 16 gols na Série B, sete assistências, com dribles precisos e arrancadas em alta velocidade, fizeram do atacante de 21 anos ser um dos destaques ano passado do Atlético. Porém, esse ano ele perdeu espaço devido à alta concorrência no setor e amarga a reserva.
No jogo de estreia contra o Fluminense, Marcelo começou como titular, mas na segunda rodada em diante o atacante passou a ser suplente. O esquema adotado por Drubscky com apenas um atacante faz com que a disputa pela camisa 9 do Furacão seja mais acirrada, já que são sete jogadores para uma vaga. Marcelo disputa vaga com Ciro, Crislan, Douglas Coutinho, Marcão, Éderson e o recém-contratado Pedro Gusmão. Marcelo ainda não anotou nenhum gol oficial esse ano e vê do banco seu principal concorrente, Éderson, marcar quatro gols e ser um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro.
Atlético volta a campo dia 06 de julho contra o Grêmio na Vila Capanema, antes o Atlético irá enfrentar a Chapecoense hoje no CT do Caju e dia 02 de julho irá até Mato Grosso enfrentar o Cuiabá.
Reportagem: Nicolau Czepula Neto, com informações do portal GloboEsporte.com