O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 jul 2013 - 19h22

A vaidade atleticana

O torcedor atleticano em particular merecia ser objeto de estudo. querer se envolver com o Clube além da simples essência do torcer é por demais complicado.

O Furacão exerce um fascínio sobre seu torcedor, ao ponto de levar este a sempre se achar o maior dos atleticanos e ai de quem se disser mais atleticano que eu… rsrsrs…

Nosso maior exemplo é nossa presidência, hoje sobre a tutela de Mario Celso Petraglia. A guerra interna de vaidades entre este e seus antecessores, os quais durante anos foram parceiros e acabaram hoje como adversários ferrenhos. A liderança exercida por MCP despertou uma enorme guerra de egos, o Clube em sua existência teve como dirigentes máximos vários personagens, muitos abnegados dispostos a sacrifícios pessoais pelo Clube de seu coração, muitos aproveitadores também, mas após suas administrações por mais que se fizesse deixavam o Clube da mesma forma que encontravam, quando não em condições piores. De sólido mesmo sempre ficava sua eternamente explorada e grande torcida.

MCP provou que pode ser diferente, ninguém aqui é inocente ao ponto de achar que uma pessoa de sucesso como ele não tenha interesses pessoais dos mais variados dentro desse contexto, no entanto após suas ideias e estruturação administrativa do Clube, o Atlético nunca mais foi o mesmo. O legado adquirido pelo Clube após cada gestão é incontestável e crescente.

Ninguém ao meu ver é perfeito, muito menos santo, um dia todos irão passar… mas o Atlético fica e na esteira do empreendedorismo e visão deste Senhor, o Clube Atlético Paranaense nunca cresceu tanto em todos os sentidos, como no período recente sob sua administração. O sucesso de sua capacidade visionária só tem trazido grandes benefícios ao Clube que permanecerão após sua passagem e como atleticano, pensando no futuro deste Clube, que como torcedor deixarei de herança aos meus filhos e netos, isso me basta.

Acho que a capacidade de fazer mais que os outros , um dia ter dito “estar dono do Clube”, são os maiores culpados pela antipatia e aversão de alguns a Mario Celso Petraglia… afinal, ninguém pode se dizer mais atleticano do que eu, não é mesmo?

Aparecer, fazer mais do que eu como torcedor do CAP, trabalhador do CAP, administrador do CAP etc…

Pois pouco me importa se veste a mesma camisa ou empunha a mesma bandeira que eu, me faz te pegar nojo…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…