Grêmio tem desfalques e estreias pra sábado
Para o jogo deste sábado (06) contra o Atlético, o Grêmio não poderá contar com o suspenso Pará, os machucados Saimon, Deretti e Elano, além dos negociados Gerson, Misael e Fernando.
Para suprir a lateral-direita, o técnico Renato Gaúcho poderá promover a entrada de Moisés, recém-contratado do Juventude. Saimon se recupera de uma cirurgia de hérnia abdominal e o não atua desde 14 de fevereiro. Já Deretti está fora por causa de um estiramento na coxa esquerda, sua terceira lesão no ano. Elano é dúvida para o jogo de sábado por conta de uma pancada que recebeu durante um jogo treino contra o Caxias e o mais cotado para o meio-campo é o jovem Guilherme Biteco. Gerson e Misael vêm sendo pouco aproveitados, fazendo com que a diretoria os liberassem para serem negociados. Por fim, a revelação gaúcha e um dos nomes forte de Felipão, Fernando, foi vendido durante a pausa para a Copa das Confederações por R$ 36 milhões para o time ucraniano Shakhtar Donetsk.
O Grêmio irá contar com duas caras novas na partida contra o Atlético. A primeira novidade é no banco de reservas, já que Renato Gaúcho irá comandar seu primeiro jogo pela equipe em seu retorno. Ele poderá contar com o a nova contratação do clube, o uruguaio Maxi Rodríguez, que teve seu nome publicano no BID e está à disposição para o jogo sábado.
No jogo treino realizado na tarde de ontem no estádio Olímpico, Renato Gaúcho mandou à campo a provável escalação para o jogo contra o Atlético: Dida; Moisés, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Zé Roberto e Guilherme Biteco; Vargas e Barcos.
Caso o Atlético vença o jogo desse final de semana pode passar o próprio Grêmio na tabela. O chamado jogo de seis pontos está marcado para as 18h30 deste sábado na Vila Capanema.
Reportagem: Nicolau Czepula Neto