4 jul 2013 - 0h01

Grêmio tem desfalques e estreias pra sábado

Para o jogo deste sábado (06) contra o Atlético, o Grêmio não poderá contar com o suspenso Pará, os machucados Saimon, Deretti e Elano, além dos negociados Gerson, Misael e Fernando.

Para suprir a lateral-direita, o técnico Renato Gaúcho poderá promover a entrada de Moisés, recém-contratado do Juventude. Saimon se recupera de uma cirurgia de hérnia abdominal e o não atua desde 14 de fevereiro. Já Deretti está fora por causa de um estiramento na coxa esquerda, sua terceira lesão no ano. Elano é dúvida para o jogo de sábado por conta de uma pancada que recebeu durante um jogo treino contra o Caxias e o mais cotado para o meio-campo é o jovem Guilherme Biteco. Gerson e Misael vêm sendo pouco aproveitados, fazendo com que a diretoria os liberassem para serem negociados. Por fim, a revelação gaúcha e um dos nomes forte de Felipão, Fernando, foi vendido durante a pausa para a Copa das Confederações por R$ 36 milhões para o time ucraniano Shakhtar Donetsk.

O Grêmio irá contar com duas caras novas na partida contra o Atlético. A primeira novidade é no banco de reservas, já que Renato Gaúcho irá comandar seu primeiro jogo pela equipe em seu retorno. Ele poderá contar com o a nova contratação do clube, o uruguaio Maxi Rodríguez, que teve seu nome publicano no BID e está à disposição para o jogo sábado.

No jogo treino realizado na tarde de ontem no estádio Olímpico, Renato Gaúcho mandou à campo a provável escalação para o jogo contra o Atlético: Dida; Moisés, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Zé Roberto e Guilherme Biteco; Vargas e Barcos.

Caso o Atlético vença o jogo desse final de semana pode passar o próprio Grêmio na tabela. O chamado jogo de seis pontos está marcado para as 18h30 deste sábado na Vila Capanema.

Reportagem: Nicolau Czepula Neto



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…