Os Trapalhões
O objetivo principal não foi fazer uma pré-temporada de 5 meses, o clube tem as suas razões políticas que fazem que ele tenha esta opção, além disso o que contribuiu muito foi a ideia revelar jogadores, foi uma experiência que a diretoria quis fazer e nos acatamos, contribuímos para que o projeto fosse em frente, tivemos boas respostas da equipe, ela chegou a ser campeã do segundo turno, disputou o titulo e infelizmente não conseguiu conquistar o titulo estadual, e nos fizemos alguns amistosos, um torneio na Espanha,( não diz que foi campeão e repete) SÓ PARA FICAR CLARO, O OBJETIVO NÃO FOI FAZER UMA PRÉ TEMPORADA MAIOR, OS OBJETIVOS FORAM OUTROS ALEM DE REVELAR TALENTOS QUE É UMA MARCA DO ATLÉTICO PR. Palavras de Ricardo Drubsky a radio ESPN. ( Seque o link aí embaixo)
Zé Boquinha PERGUNTA – A falta de competição , de competir valendo pontos, pode atrapalhar o caminho do time?
Ricardo Drubsky : O objetivo não foi fazer uma pré temporada longa, esta pergunta tem que ser feita para a diretoria. A gente não sabe o que vai acontecer com a nossa equipe.
http://www.espn.com.br/audio/340592_entrevista-com-ricardo-drubsky-tecnico-do-atletico-pr-que-fala-sobre-o-brasileiro
Clube | terça-feira, 29 de janeiro de 2013, 23h45 (atualizada em 30 de janeiro de 2013, 10h18)
Petraglia diz que Atlético priorizará competições nacionais
Fazer boas campanhas em competições nacionais em 2013 é uma das prioridades do Atlético para a atual temporada. A promessa foi do presidente do Clube, Mario Celso Petraglia, em entrevista respondendo a perguntas de torcedores, exibida no fim da tarde desta terça-feira (29) no site oficial.
Petraglia comentou sobre a estratégia de diminuir o calendário para o elenco principal em 2013. ‘Um jogador não tem a condição física de jogar 70 jogos por ano. Mudamos este ano o calendário para jogarmos as 22 partidas com os jovens [no Paranaense] e o nosso time principal, que estamos reforçando, que já contratamos alguns jogadores, estamos trazendo atacantes, trouxemos meias, o Everton, um grande jogador, Maranhão, ou seja, não é verdade que você não esteja vendo [contratações para o time]. A prioridade sempre foi Arena e futebol. Priorizamos no ano passado o futebol, prometemos que subiríamos e subimos. As pessoas dizem ‘ah, mas subiu no último jogo’, não importa! Subimos. Nós seremos o melhor do Brasil e das Américas’, disse.
Olha a bagunça que se tornou o futebol do Atlético, declarações equivocadas, desculpas esfarrapadas, a direção diz que a mega pré-temporada foi para entrar bem no nacional porque o calendário não suporta 70 jogos, é o técnico diz que não era prioridade os 5 meses de treinamento, diz que era para revelar jogadores. Que ótimo revelamos jogadores para o Cuiabá da terceira divisão e termina dizendo vamos ver no que vai acontecer, grandes palavras para um técnico.