Derrota atleticana no Couto Pereira
Sob o comando do técnico interino Alberto Valentim, o Atlético foi até o Couto Pereira na tarde deste domingo (14) enfrentar o Coritiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando com três volantes, a equipe rubro-negra perdeu por 1 a 0, com gol de Geraldo, aos dez minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro segue em situação ruim no Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento.
Bastante equilibrado, o primeiro tempo foi de poucos lances de perigo para as duas equipes. Em campo, o Atlético jogava com Bruno Silva, João Paulo e Juninho na marcação, Zezinho na direita e Everton na esquerda. Quem assustou primeiro foi o Coritiba com Alex, aos 12, cobrando falta e exigindo grande defesa de Weverton. Forte na marcação, o Atlético só foi melhorar na partida nos últimos cinco minutos. Aos 43 minutos, Everton escapou pela esquerda, chutou forte e Vanderlei espalmou para fora. Na sequência, João Paulo cobrou escanteio, Luiz Alberto cabeceou e a bola passou muito perto.
O primeiro tempo terminou sem gols no Couto Pereira.
Furacão melhora, mas leva o gol
Sem alterações na volta para a segunda etapa, o Atlético teve logo no primeiro minuto de jogo uma boa chance para abrir o marcador com Ederson, que finalizou para o gol e Vanderlei defendeu em dois tempos. A resposta do Coritiba veio com Deivid que, irregular, dominou sozinho na área e se preparava para o arremate, mas a bola escapou e ficou com Weverton.
Em seguida, Everton, novamente pela esquerda, avançou e chutou cruzado, mas Diogo chegou à tempo e colocou a bola para escanteio. Mas quem abriu o placar foi o Coritiba. Aos dez, Alex fez jogada pela direita, tocou para Robinho, que rolou para Geraldo completar.
Em busca do empate, o Atlético tentou com Ederson, que aos 20 minutos girou dentro da área e chutou colocado. A primeira alteração na equipe atleticana veio aos 21, quando Alberto tirou Zezinho para a entrada de Marcão. Enquanto isso, muitos toques e lançamentos errados em campo e o jogo esfriou.
Atlético continua com a pior defesa do campeonato [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Aos 26, Marcão recebeu pela esquerda e cruzou para Ederson que errou o chute e a bola foi por cima do gol. Três minutos depois, Alberto promoveu a entrada de Paulo Baier no lugar de Juninho. A última alteração na equipe foi aos 36, com a saída de Ederson para a entrada de Marcelo.
O Atlético ainda desperdiçou duas boas chances de empatar no final na partida. Aos 43, Paulo Baier cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou perto do gol de Vanderlei. Após a cobrança de escanteio, a zaga do Coritiba parou pedindo impedimento e Marcão, livre, chutou rasteiro, mas Vanderlei defendeu.
Mas nada que alterasse o ânimo da equipe rubro-negra, que saiu, mais uma vez, derrotada do Couto Pereira.
%ficha=981%