14 jul 2013 - 17h55

Derrota atleticana no Couto Pereira

Sob o comando do técnico interino Alberto Valentim, o Atlético foi até o Couto Pereira na tarde deste domingo (14) enfrentar o Coritiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando com três volantes, a equipe rubro-negra perdeu por 1 a 0, com gol de Geraldo, aos dez minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro segue em situação ruim no Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento.

Bastante equilibrado, o primeiro tempo foi de poucos lances de perigo para as duas equipes. Em campo, o Atlético jogava com Bruno Silva, João Paulo e Juninho na marcação, Zezinho na direita e Everton na esquerda. Quem assustou primeiro foi o Coritiba com Alex, aos 12, cobrando falta e exigindo grande defesa de Weverton. Forte na marcação, o Atlético só foi melhorar na partida nos últimos cinco minutos. Aos 43 minutos, Everton escapou pela esquerda, chutou forte e Vanderlei espalmou para fora. Na sequência, João Paulo cobrou escanteio, Luiz Alberto cabeceou e a bola passou muito perto.

O primeiro tempo terminou sem gols no Couto Pereira.

Furacão melhora, mas leva o gol

Sem alterações na volta para a segunda etapa, o Atlético teve logo no primeiro minuto de jogo uma boa chance para abrir o marcador com Ederson, que finalizou para o gol e Vanderlei defendeu em dois tempos. A resposta do Coritiba veio com Deivid que, irregular, dominou sozinho na área e se preparava para o arremate, mas a bola escapou e ficou com Weverton.

Em seguida, Everton, novamente pela esquerda, avançou e chutou cruzado, mas Diogo chegou à tempo e colocou a bola para escanteio. Mas quem abriu o placar foi o Coritiba. Aos dez, Alex fez jogada pela direita, tocou para Robinho, que rolou para Geraldo completar.

Em busca do empate, o Atlético tentou com Ederson, que aos 20 minutos girou dentro da área e chutou colocado. A primeira alteração na equipe atleticana veio aos 21, quando Alberto tirou Zezinho para a entrada de Marcão. Enquanto isso, muitos toques e lançamentos errados em campo e o jogo esfriou.

Atlético continua com a pior defesa do campeonato [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]


Aos 26, Marcão recebeu pela esquerda e cruzou para Ederson que errou o chute e a bola foi por cima do gol. Três minutos depois, Alberto promoveu a entrada de Paulo Baier no lugar de Juninho. A última alteração na equipe foi aos 36, com a saída de Ederson para a entrada de Marcelo.

O Atlético ainda desperdiçou duas boas chances de empatar no final na partida. Aos 43, Paulo Baier cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou perto do gol de Vanderlei. Após a cobrança de escanteio, a zaga do Coritiba parou pedindo impedimento e Marcão, livre, chutou rasteiro, mas Vanderlei defendeu.

Mas nada que alterasse o ânimo da equipe rubro-negra, que saiu, mais uma vez, derrotada do Couto Pereira.

%ficha=981%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…