14 jul 2013 - 19h05

João Alfredo deixa a vice-presidência de futebol

O empresário João Alfredo Costa Filho não é mais o vice-presidente de futebol do Atlético. Ele anunciou seu desligamento do clube logo após a partida contra o Coritiba, neste domingo. Segundo João Alfredo, a decisão foi tomada antes, mas ele esperou o Atletiba para não tumultuar o ambiente do clube antes do clássico.

Em entrevista à Rádio 98 FM, João Alfredo disse que era uma espécie de "patinho feio" na diretoria rubro-negra, uma vez que discordava de várias decisões tomadas pelo presidente Mario Celso Petraglia. Ele foi contra, por exemplo, a demissão de Ricardo Drubscky e a cobrança de R$ 50 para os sócios assistirem aos jogos em local coberto na Vila Capanema.

Segunda saída

João Alfredo Costa Filho é proprietário da Plus Santé Emergências Médicas. Ele foi eleito conselheiro do Atlético integrando a chapa CapGigante. No meio de 2012, assumiu a direção de futebol, logo após à saída do diretor remunerado Sandro Orlandelli.

Em janeiro deste ano, João Alfredo deixou a diretoria alegando "algumas divergências" e a necessidade de tempo para se dedicar a assuntos particulares.

No dia 17 de maio, o clube anunciou "com grande alegria e satisfação" que João Alfredo Costa Filho reassumiria vice-presidência de futebol do Atlético. A segunda passagem durou menos de dois meses.

"Quando você passa a não ser ouvido você tem que deixar", resumiu o ex-dirigente em entrevista à Rádio 98 FM.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…