15 jul 2013 - 13h53

Mancini diz que há atletas "à beira de uma lesão"

O técnico Vagner Mancini terá que promover mudanças no time para a estreia no comando à frente do Atlético: contra o Paysandu, às 19h30m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Mangueirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. O motivo? Ordem médica. Segundo ele, apesar de o grupo principal ter feito apenas dez jogos oficiais na temporada, alguns jogadores estão "à beira de uma lesão" e precisarão ser poupados da viagem para Belém.

"Vou ter que fazer algumas alterações por ordem médica e algumas que já estavam determinadas antes da minha chegada. São atletas que chegaram já expostos e quase à beira de uma lesão. Estava dando uma olhada na lista. Vou ter que mexer na equipe por uma série de detalhes. Algumas alterações complicam mais no aspecto tático. Mas o jogador e o grupo todo de uma forma geral precisam mostrar força", falou o técnico após o Atletiba de domingo.

Em conversa com o auxiliar-técnico Alberto Valentim, o novo comandante rubro-negro definiu os convocados para encarar o Paysandu ainda no vestiário do Couto Pereira, logo após o clássico. Porém, ele não quis dar pistas sobre a escalação – que deverá ser divulgada apenas minutos antes do duelo no Mangueirão.

O jogo contra o Papão será o 11° do time principal no ano. Como o clube usou o sub-23 no Campeonato Paranaense, os jogadores do grupo principal disputam apenas as competições nacionais. Pelo Campeonato Brasileiro, tiveram uma vitória, três empates e três derrotas em sete jogos. Já pela Copa do Brasil, foram três vitórias em três partidas. Agora, o Furacão terá uma maratona pela frente. Se passar pelo clube paraense, o Atlético-PR terá uma sequência de jogos com um intervalo de, no máximo, três dias entre um e outro até o final de setembro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…