Mancini diz que há atletas "à beira de uma lesão"
O técnico Vagner Mancini terá que promover mudanças no time para a estreia no comando à frente do Atlético: contra o Paysandu, às 19h30m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Mangueirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. O motivo? Ordem médica. Segundo ele, apesar de o grupo principal ter feito apenas dez jogos oficiais na temporada, alguns jogadores estão "à beira de uma lesão" e precisarão ser poupados da viagem para Belém.
"Vou ter que fazer algumas alterações por ordem médica e algumas que já estavam determinadas antes da minha chegada. São atletas que chegaram já expostos e quase à beira de uma lesão. Estava dando uma olhada na lista. Vou ter que mexer na equipe por uma série de detalhes. Algumas alterações complicam mais no aspecto tático. Mas o jogador e o grupo todo de uma forma geral precisam mostrar força", falou o técnico após o Atletiba de domingo.
Em conversa com o auxiliar-técnico Alberto Valentim, o novo comandante rubro-negro definiu os convocados para encarar o Paysandu ainda no vestiário do Couto Pereira, logo após o clássico. Porém, ele não quis dar pistas sobre a escalação – que deverá ser divulgada apenas minutos antes do duelo no Mangueirão.
O jogo contra o Papão será o 11° do time principal no ano. Como o clube usou o sub-23 no Campeonato Paranaense, os jogadores do grupo principal disputam apenas as competições nacionais. Pelo Campeonato Brasileiro, tiveram uma vitória, três empates e três derrotas em sete jogos. Já pela Copa do Brasil, foram três vitórias em três partidas. Agora, o Furacão terá uma maratona pela frente. Se passar pelo clube paraense, o Atlético-PR terá uma sequência de jogos com um intervalo de, no máximo, três dias entre um e outro até o final de setembro.