Encostados, mas com contrato
Com mais de 100 nomes registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a Furacao.com fez um estudo de que há pelo menos nove atletas que possuem contrato com o Atlético, mas nem sequer constam no site oficial do clube. A grande maioria dos jogadores estava em outros times no primeiro semestre, mas possui longo vínculo com o Rubro-Negro paranaense, onerando a folha salarial do Furacão.
Confira a lista abaixo:
Adriel: Contratado junto ao Atlético Goianiense, jogador nunca vestiu a camisa do Furacão em uma partida oficial. No primeiro semestre desse ano foi emprestado ao Anápolis. Tem contrato até o final de 2013.
Diego Bairo: Revelado nas categorias de base do Atlético, jogou uma partida no Campeonato Paranaense de 2012. Seu vínculo vai até 30 de novembro desse ano.
Guilherme Batata: Mais um jogador das categorias de base. Chegou a vestir a camisa da seleção brasileira na juventude. Esteve emprestado ao União Barbarense durante o Campeonato Paulista. Tem contrato até 30 de junho de 2016.
Jenison: Contratado junto ao Paysandu com a esperança de se tornar uma revelação no CT do Caju, nunca conseguiu se firmar. No Campeonato Catarinense defendeu o Atlético de Ibirama. Atualmente treina com a categoria Sub-23. É do Furacão até 12 de dezembro de 2015.
Léo Mineiro: Primeira contratação do ano passado, não empolgou a torcida rubro-negra. Saiu por empréstimo duas vezes, para Ipatinga e XV de Piracicaba. Assinou vínculo até 31 de janeiro de 2017.
Myller Alves: Vindo do interior mineiro, disputou apenas um jogo no estadual. Contrato até 15 de dezembro de 2013.
Thuram: Outro jogador que nunca vestiu a camisa rubro-negra. Chegou após passagem pelo Novo Hamburgo. Saiu por empréstimo para Chapecoense e Bahia. Jogador do Furacão até 31 de maio de 2015.
Victor Esquerdinha: Revelado no CT do Caju, estreou no profissional em 2011. No início do ano foi emprestado ao Anápolis, mas não ficou para a disputa do Campeonato Goiano. É do Atlético até 31 de agosto de 2016.
Vitor: Trazido do União Barbarense, não emplacou na Baixada. Já saiu por empréstimo para CRB e Grêmio Catanduvense. Tem contrato até o final do ano.