Futebol jogado
Eu sempre fui um crítico do futebol apresentado pelo Atlético nos últimos anos. Era irritante assistir como jogavam mal. A Série B foi um desastre em termos técnicos.
Porém, este ano as críticas me parecem injustas para com o futebol que o time está jogando. Não é uma maravilha, mas os atletas têm mais toque de bola, prendem mais, não isolam a bola, marcam bem.
À exceção do jogo contra o Cruzeiro, em que o campo parecia um potreiro, jogamos pessimamente, mas demos azar e poderíamos ter ganhado a partida. O mesmo contra o Flamengo, que devido ao posicionamento em linha da defesa, nos deixava muito frágeis e acabávamos tomando gols bobos.
Jogamos bem também contra o Fluminense e Vitória e não merecíamos perder, tal qual o Atletiba. Assim, fácil poderíamos estar com 6 pontos a mais na tabela.
Não que o time seja um espetáculo, mas se compararmos com a maioria, não ficamos atrás. Olhem o jogo de ontem contra os ervilhas. Merecíamos perder? O time do Coritiba, líder, é melhor do que o nosso? Não, certamente não.
Falta um zagueiro mais consistente, um lateral esquerdo e um atacante mais matador. Com isso acho que poderemos pensar em alçar voos mais altos.
De uma coisa tenho certeza: em algum momento vamos reverter a situação e começar a ganhar, porque assim como a sorte não é eterna, perder sem merecer também não é eterno.