Notícias de Belém
Primeiramente, gostaria de dizer que este texto que escrevo aqui na furacão.com está sendo enviado para a lista de e-mail de todos os embaixadores do CAP, com cópia para os seguintes membros da diretoria:
– Sr. Juliano Barros (responsável pelo projeto Embaixada CAP Gigante);
– Sr. Ricardo Silva (supervisor CAP Gigante);
– Mauro Holzmann (diretor de marketing);
– Carlos Valdir Henze Junior (não sei sua função dentro do clube, mas sempre está copiado nas comunicações).
Estou há 10 anos no norte do país. Aqui fui embaixador do CAP em Manaus e agora em Belém.
Ontem fui ao aeroporto de Belém recepcionar o time. Levei comigo 5 ‘piás’ paraenses que montaram um time de peladas aqui em Belém. O time se chama CAP. Segundo eles, se tornaram torcedores do Atlético entre os anos de 2001 e 2004. Citaram o Washington (coração valente) como um ícone para esta adesão ao Furacão. Muito legal, não?
atleticoparaense.blogspot.com
Pois bem…essa piazada está mais de 10 anos esperando uma visita do Furacão por aqui. Ontem estavam todos uniformizados esperando um aceno, uma reação ou gesto de retribuição dos jogadores e comissão técnica pelo apoio que foram prestar ao time no aeroporto. E o que ganharam em troca? Nem um olhar, um sorriso, NADA! Praticamente todos os jogadores e membros da comissão técnica passaram batidos por nós. Ressalva, que o único que abriu um sorriso e prestou alguma consideração foi o atacante Marcão, o nosso inacreditável futebol clube.
Depois chegou até nós um membro da comissão técnica e o assessor de imprensa. Disseram que o clima dentro do elenco está pesado. Segundo eles, jogadores e comissão técnica estão brigando internamente com os colegas que estão falhando nos jogos, e o principal alvo é Pedro Botelho. Pediram desculpas pelos jogadores e comissão técnica por não se mostrarem mais simpáticos aos torcedores. Mas não tem desculpa…
Amanhã vou ao jogo contra o Paysandu. Estou pensando em levar um faixa contra a diretoria, mais especificamente contra o MCP. Já tinha vontade de fazer isso, mas havia decidido me conter. Depois de ontem, voltei atrás.
O CAP precisa voltar a ser simpático e carismático. Ganhamos estes jovens torcedores aqui em Belém em função deste carisma que existia dentro do clube e com os jogadores que se identificavam com nossa camisa e torcida. Mas enquanto o clube tratar seus sócios e sua torcida desta forma, não cresceremos.
Vou utilizar o espaço de embaixador para atuar como torcedor. Aqui a Embaixada será politizada. Vamos trabalhar na contra-informação da Rádio e TV CAP. E vamos torcer, muito!