Amor não correspondido
Eu acompanho o Atlético desde 1989. Já joguei nas categorias de base no tempo de vacas magras, onde já deixei de treinar no antigo ginásio por falta de luz porque o clube não pagou a conta. Mesmo assim, em termos de futebol profissional, afirmo que a fase atual é uma das piores da história do clube.
Nessas horas, de nada adianta ter um CT maravilhoso, estádio com teto retrátil, superávit e blá blá blá. O fato é que temos uma diretoria aos frangalhos, com o nosso presidente extrapolando todos os limites da insanidade mental e da arrogância, com uma gestão de futebol completamente desconexa e uma guerra com a torcida. Pra piorar, nosso maior rival está numa fase esplendorosa (não que seja grande coisa, mas analisando a história deles, é motivo pra eles ficarem felizes mesmo, pois nunca foram líderes do campeonato brasileiro e nunca mais tinham sido tetra-campeões depois que o nefasto Evangelino morreu).
Estamos no meio de uma crise interminável, onde os torcedores estão amordaçados sem poder fazer nada, já que o CT é mais fechado que a imprensa da Coréia da Norte. Sou atleticano, amo este clube, brigo por ele, fico puto quando ele perde, choro de alegria quando ganha, compro produtos oficiais, pago a mensalidade em dia (mesmo tendo me mudado de Curitiba e não podendo mais ir aos jogos no estádio), pago o PFC, visto a camisa do clube aqui em Londrina e onde que quer eu esteja, não aceito ofensas por parte de torcedores de outros times, etc, etc. Mas todo esse amor está vivendo uma decepção doída, cruel, covarde e com a sensação de que será eterna.
Agora, falando por todos os torcedores, digo que não merecemos nada disso. Nossa torcida sempre foi o décimo segundo jogador, já levamos nosso time a vitórias que pareciam impossíveis e estivemos do lado dele quando éramos derrotados. Mas depois de tanto descaso e desrespeito, afirmo que esse amor da torcida para com o time há muito tempo vem perdendo o brilho e a beleza.
Vejo atleticanos desanimados, desacreditados e sem nenhuma perspectiva de futuro para o clube. Somos surrados em todos os Atletibas e já nos faltam argumentos para nos defender da zoação deles. Não me lembro do Atlético ter tido uma superioridade tão grande em cima deles e isso pra mim é motivo de vergonha, já que não admito perder para eles.
Enfim meus amigos, este é um desabafo de um atleticano apaixonado, mas que está realmente cansado de gastar a sua energia num clube onde sua diretoria não faz a menor questão de retribuir isso. Pelo contrário, só exige mais e mais e toma atitudes que beiram o absurdo na esperança de obter mais sócios. Pode parecer ridículo, mas se alguém me disser que vai virar sócio do CAP (como a diretoria chama o nosso CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE) eu vou dizer para não fazê-lo, pois com R$ 150,00 a pessoa pode sair para jantar com seu companheiro(a), ou comprar uma roupa, ou fazer uma viagem curta até o litoral.
Acreditem: vale mais a pena! Ou estou louco?
Pra finalizar, digo o seguinte: no momento atual, O CLUBE NÃO MERECE A TORCIDA QUE TEM! Beth Carvalho já dizia: ‘VOCÊ PAGOU COM TRAIÇÃO A QUEM SEMPRE LHE DEU A MÃO!’. ACORDA ATLÉTICO!