Futebol
Vocês notaram que todos os jogos do Atlético foram jogos feios, mas ambos os clubes em campo jogando feio? E em alguns momentos, neste jogo feio, o Atlético conseguiu fazer jogadas trabalhadas?
Vocês notaram que as equipes que jogaram feio com o Atlético jogaram muito bem com outras equipes? Último exemplo é o Grêmio, que foi bisonho no empate com o Atlético e jogou muito bem contra o Botafogo… o musgo verde também, se arrastou contra nós.
Ou seja, o esquema tático aplicado até o momento não deve ser jogado fora, deve ser aplicado com variáveis.
PORQUE: o sistema tático que o Atlético emprega é algo complexo, que exige muito esforço físico e qualidade de jogadores. Por isso o Atlético estava tomando gol no final dos jogos e por desatenção, isto é cansaço. E no ataque, os gols saíam por jogadas trabalhadas e geralmente com início na estrela individual de algum jogador. E se tivéssemos mais qualidade no campo? Teríamos mais jogadas envolventes.
O que o Atlético precisa: de um esquema tático compatível com a qualidade de seus jogadores e, neste momento, eu tenho medo de que acabemos na mesma dos últimos quatro anos, explorando escanteios com Manoel e Paulo Baier, e faltas de Paulo Baier.
Temos no plantel, no quesito ATAQUE, um jogador diferenciado: ÉDERSON. Temos que parabenizar quem localizou este jogador.
Lembro em 2010, que o pardau CARPA fez um esquema torto, onde o time tinha lateral esquerdo e ponta esquerda, porque não tínhamos um lateral esquerdo de marcação, ou seja, ele criou um esquema tático para um grupo frágil.
Precisamos de um esquema tático baseado nos jogadores. Complicada a tarefa.