O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jul 2013 - 15h08

O golpe final e de mestre

A suposta ressurreição do projeto de colocar ações do Clube Atlético Paranaense na Bolsa, a meu ver é o Golpe Final – e de mestre – para sacramentar a transformação do clube em mais uma das empresas do atual presidente.

O projeto em questão já vinculado em outros momentos, mas que desta dever ser aprovado pelo Conselho Deliberativo (ou seria melhor dizer Conselho “Aceitivo” uma vez que ele não questiona nada). O referido projeto transforma o Clube Atlético Paranaense numa mercadoria comprável e vendável passível de ser negociado pelo seu dono ou donos enfim. Todavia, muita gente verá nisso o futuro, a salvação, o despertar do gigante – e talvez sejam mesmo segundo determinados parâmetros.

Os meus parâmetros são nostálgicos, remontam ao distante ano 1987 quando comecei a acompanhar o Clube Atlético Paranaense nos Estádio Brasil a fora… meus parâmetros, dizem respeito a uma época onde o torcedor a torcedora era importante. E torcer pelo Atlético não era necessariamente esperar um título por ano, mas sim ir ao estádio para ver um time aguerrido, esforçado, dedicado composto por pessoas do ponta-esquerda ao presidente que tinham identificação com as cores e coisas do Atlético. Mas, isso tudo é nostalgia, coisa do passado.

Os meus parâmetros são nostálgicos, remontam a ideia de poder eleger o presidente do clube, os conselheiros (de preferência de modo separado, uma eleição para a presidência outra para o conselho).

O futuro é outro. É ver o clube se transformar em mais uma propriedade de uma única pessoa que com isso dará seu golpe final e de mestre!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…