O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jul 2013 - 9h21

Tristes notícias de Belém

Atleticanos,

segue abaixo mais uma mensagem encaminhada a lista de e-mails dos embaixadores do CAP.

Desta vez, foram copiados na mensagem o Sr. Mauro Holzman (diretor de marketing), O Sr. Valdir Henze (Conselho Administrativo), o sr. Juliano Barros (responsável pelas embaixadas), o senhor Ricardo Silva (supervisor), e o Senhor Luiz Gustavo Oliveira (assessor de imprensa).

Por motivos legais, divulgo aqui apenas minha resposta às indagações que recebi após questionar a postura do time na calorosa recepção que fizemos aqui no aeroporto de Belém, conforme relatado por mim neste espaço em mensagem anterior.

—————————————-

Prezados Mauro, Valdir e Juliano,

quando os senhores se remeterem para mim para tratarmos dos assuntos em voga, favor copiar todos os embaixadores, assim como faço agora.

Mauro, meu telefone está normal e recebi diversas ligações após nossa breve conversa. Fique à vontade para retornar. E vamos botar dois pingos nos i’s:

1. Embora aparentemente vocês pensem o contrário, as Embaixadas não são do Clube, e sim da torcida. E como torcedores-embaixadores iremos sempre nos manifestar com a liberdade que uma democracia exige. A comunicação institucional do CAP não nos proporciona isso! Os Fanáticos acabam de lançar a público uma nota oficial sobre a situação no clube. Os embaixadores não podem fazer o mesmo?

2. Minha posição política é clara e evidente. Porém, até o momento, apenas tratei das questões das embaixadas em prol da torcida, e muito pouco sobre minha posição em relação à gestão autoritária e ultrapassada do Sr. MCP e sua diretoria. Quando começar a tratar de verdade sobre as questões políticas, o farei com muito mais efusão, tenham certeza. Este comentário vale também à infeliz colocação do Sr. Valdir Henze, que diz não tratarmos com ‘maturidade’ nossas questões que são, APENAS EM PARTE, prezado Valdir, ‘internas’. Na maior parte destas questões dizem muito a todos os atleticanos, e não vou privá-los deste debate apesar do aparente esforço que a comunicação institucional do CAP prega no sentido contrário ao acesso a informação.

Juliano, por que você sumiu e não me ligou mais? Não iríamos agendar uma breve solenidade de lançamento da Embaixada? Você não havia ficado de verificar e me informar como isso ocorreria? Até o momento a única pessoa que me contactou foi o Sr. Rafael (membro da comissão técnica), que diga-se de passagem, não quis liberar a informação sobre o local de treinamento do time esta tarde! Então é o seguinte: não haverá mais solenidade alguma! Perderam o bonde!

Acabo de visitar o site do CAP, só tem informações sobre o time, nada da torcida. Será pedir muito para a comunicação do CAP dar um espaço para a torcida? Seria muito pedir para o Gustavo (assessor de imprensa) fazer uma matéria decente sobre os jovens torcedores rubro-negros aqui no Pará?

Até a mídia global já fez, e a comunicação do próprio clube NADA!

http://globoesporte.globo.com/pr/

http://globoesporte.globo.com/pa/

Ademais, senhores representantes da diretoria do CAP, como embaixador-torcedor, segue uma série de EXIGÊNCIAS para que possamos continuar numa sadia parceria:

1. Até amanhã, antes do horário do jogo, o site oficial do clube irá divulgar uma matéria com os torcedores paraenses do CAP-Belém que foram ao aeroporto apoiar o time;

2. O time amanhã vai entrar em campo e fará uma saudação especial para torcida atleticana que estará presente para apoiá-los no Mangueirão;

3. A diretoria do CAP apresentará até o final da próxima semana uma proposta de PROTOCOLO DE RELACIONAMENTO entre a diretoria, comissão técnica, (principalmente), jogadores e embaixadores, que deverá levar em consideração a participação dos embaixadores na recepção do time quando este estiver visitando nossas cidades. O protocolo deverá atacar prioritariamente a questão de comunicação (interna e externa) entre o clube e os embaixadores, e será colocado em consulta no site do clube para contribuições da torcida num prazo de 10 dias;

4. Após aprovação do protocolo, Comissão Técnica e jogadores irão gravar um vídeo onde (i) falarão da importância da torcida do CAP para o time; (ii) convocarão a torcida para acompanhar o time onde ele estiver; (iii) divulgarão o protocolo de relacionamento entre clube e embaixadas e se colocarão à disposição para, junto com a torcida, promover o time onde ele estiver.

Queremos jogadores e comissão técnica envolvidos, comprometidos, presentes, atuantes, com TESÃO por esta camisa e por esta torcida. CHEGA!

Novamente, parte deste texto será divulgado na Furacao.com.

Aguardo breve retorno.

SRN



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…