Depois de oito jogos, Atlético voltou a não sofrer gol
Se o empate por 0 a 0 com o Paysandu não foi o melhor resultado para o Atlético, que precisa vencer a segunda partida para avançar na Copa do Brasil, um fator positivo foi não ter sofrido nenhum gol depois de oito partidas consecutivas tendo as suas redes balançadas.
Contabilizando apenas os jogos oficiais realizados pela equipe principal, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, a última vez que o Rubro-Negro terminou uma partida sem sofrer gol foi na vitória sobre o Brasil de Pelotas, no Ecoestádio, há três meses.
De lá para cá, o Atlético disputou nove jogos e só não sofreu gol no confronto de ontem, contra o Paysandu, fato que foi destacado pelo estreante treinador Vagner Mancini logo após a partida:
"Salvo os últimos cinco minutos onde também foi atacada, né, o Weverton não teve nenhuma defesa difícil na segunda etapa… acho que isso mostra uma evolução, uma evolução em cima daquilo que foi visto no jogo de domingo e uma evolução também pelo aspecto defensivo da equipe. Acabou não sofrendo gols, que era uma das coisas que vinham nos atormentando, né?", ressaltou.
Quem também falou sobre o assunto foi Dráusio, que ontem atuou pela primeira vez com a camisa rubro-negra. Para o zagueiro, o fato de o Atlético não ter sofrido gols foi importante e valorizou sua estreia. O jogador destacou que Mancini prioriza a marcação, enquanto o ex-técnico Ricardo Drubscky buscava mais o ataque, fato que acredita ter contribuído para o bom desempenho defensivo do time.
Confira abaixo a lista dos oito jogos consecutivos em que o Furacão teve as redes balançadas:
14/07 – Coritiba 1 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro)
06/07 – Atlético 1 x 1 Grêmio (Campeonato Brasileiro)
09/06 – Vitória 3 x 2 Atlético (Campeonato Brasileiro)
05/06 – Ponte Preta 3 x 4 Atlético (Campeonato Brasileiro)
01/06 – Atlético 2 x 2 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
29/05 – Atlético 2 x 2 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)
26/05 – Fluminense 2 x 1 Atlético (Campeonato Brasileiro)
09/05 – América/RN 2 x 6 Atlético (Copa do Brasil)