O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jul 2013 - 16h34

Aos seguidores

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer ao seguidores do MCP em ler os meus textos, quem sabe eles acabem um dia entendam o meu ponto de vista.

Mas como eu não sou o dono da razão e tenho a coragem de expressar o que para mim eu entendo como correto. Não vou ficar me sentindo fraco e sim a cada comentários deles eu irei me sentir mais fortalecido por ver que realmente estou correto.

Até porque Deus concedeu a cada ser humano o discernimento de optar pelo que acha mais correto.

E acredito que para eles a criação de uma fundação, onde o Presidente do Clube seria o mesmo da fundação, com cargo vitalício, seria o correto. Respeito a posição deles, mas a minha é contrária e não aceito cargos vitalícios a frente do CAP.

Teve um colunista desta espaço democrático que foi crítico ao meu texto ‘Hugo Chávez a La CAP’, ao qual eu leio o seus textos e respeito as suas opiniões. Mas como ele me questionou sobre o MCP que para mim em 1995 ele servia e agora não, eu tenho a dizer que em 1995 ele era torcedor atleticano e hoje ele é especulador de mercado dentro do CAP. Está é a diferença do porque ele servia em 1995 e agora não!

Não estou aqui querendo ser mal agradecido ao MCP pelo que fez no passado, onde ele teve o meu apoio, só que eu apoio as atitudes democráticas e não ditatoriais ou oportunistas.

E se hoje não fosse ele e sim um outro Presidente a frente do clube que ousar a criar algo onde ele permaneça no cargo até a sua morte eu serei contra.

E explico de forma simples. Porque em toda a gestão se deve haver independência e nestes moldes da criação desta fundação não haverá independência e sim grilhões.

E não serie eu um dos que irão apoiar o fim do Clube Atlético Paranaense. E mesmo sendo atacado até por colunista da torcida, irei sempre lutar pela liberdade de expressão, do diálogo, da independência e lisura na administração do clube.

Portanto podem tentarem me intimidar com palavras agressivas e me criticarem, mas não irei apoiar atitudes anti democráticas e nem a criação de um órgãos, fundação ou instituição que venha a colocar no poder uma figura que tenha a pretensão de ser vitalícia.

O CAP é dos atleticanos e não de um grupo que está a fim de torná-lo seu patrimônio particular.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…