O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jul 2013 - 16h34

Fundação

Recentemente utilizei esse portal para pedir informações a respeito desse projeto para a criação de uma fundação (FUNCAP), a que o presidente Petráglia se referiu.

Muitas manifestações de torcedores se revelaram contrários à proposta, uma vez, segundo afirmam, seria uma forma de se ‘perpetuar’ no poder e extrair vantagens pessoais.

Jamais acreditei que a verdadeira intenção do presidente fosse tão nebulosa ou qualquer outra igualmente a esse ponto reprovável.

As suas realizações e a sua história dentro do Atlético demonstram que sempre trabalhou pelo crescimento patrimonial do Clube e seu fortalecimento financeiro, fatos inegáveis.

No que concerne ao futebol propriamente, nem sempre os planejamentos feitos se mostraram corretos, porém, nem sempre errados, visto que já conquistamos a seletiva, campeonato brasileiro, um vice brasileiro e da Libertadores, conquistas que antes sequer poderíamos sonhar.

Nos últimos anos, a oposição a sua forma de administrar o Clube cresceu significativamente, mesmo porque, os resultados em campo foram cruéis com os torcedores, com campanhas que em absolutamente nada lembrariam o verdadeiro Furacão que se mostrava como o Clube mais promissor do Brasil.

A imprensa curitibana que sempre se mostrou arredia ao presidente aproveitou para criticá-lo e apontar inúmeros erros, fraudes e até crimes que supostamente teria cometido.

Sua imagem ficou fortemente arranhada e diante dos últimos resultados, os torcedores se posicionaram contrários a sua gestão frente ao Atlético.

Não se trata de uma defesa ao atual presidente, mas tão somente a constatação de fatos inegáveis que fazem parte do histórico desse importante personagem atleticano e do Atlético.

Fatos esses que engrandeceram a história do Clube, mas que ultimamente, diante dos resultados pífios em campo, estão dando lugar às manifestações contrárias da torcida, as quais, igualmente merecem consideração e respeito, especialmente por se tratar de torcedores que desejam apenas o sucesso do Clube.

Porém, com relação a proposta anteriormente mencionada, as manifestações, ao meu ver, se revelam equivocadas uma vez que a criação de uma fundação não teria o poder para perpetuar ninguém como mandatário máximo do Clube, mas de obter alguns benefícios junto ao Poder Público, tais como ajuda para a realização de projetos e isenções tributárias.

A fundação não teria capacidade senão para administrar o patrimônio que a integra, sem interferir, no entanto, na direção de futebol.

A fundação é uma entidade sem fins lucrativos, portanto, não teria a capacidade para auferir lucros ao seus dirigentes, mesmo porque, a sua natureza jurídica não só admite como também requer a fiscalização do Poder Público através do Ministério Público, tendo em vista a sua função social.

Não vislumbro outra intenção obscura, nem tampouco exercer a defesa de ninguém, mas apenas contribuir para alguns esclarecimentos aos torcedores que se mostram inseguros com relação aos objetivos da criação de uma fundação.

Não sou partidário de nenhum grupo dentro do Atlético, mas apenas mais um torcedor que deseja uma equipe vencedora, e, para isso, compreende que a administração é fundamental para esse objetivo.

Clubes que não se preocupam com uma administração gerencial e moderna hoje terão seus futuros comprometidos e sucumbirão em razão da total inexistência de um suporte financeiro consistente.

Evidentemente não sou dono da verdade, apenas expresso uma opinião pessoal com a intenção de contribuir para com o Clube que amo e torço, assim como todos os que aqui se manifestam, inclusive demonstrando a indignação e revolta em razão dos resultados em campo, os quais concordo que devem e podem melhorar ao ponto de se equiparar aos resultados financeiros até então obtidos.

Assim como todos os atleticanos, desejo o sucesso do Atlético através de vitórias e conquistas obtidas com dignidade e garra que sempre fizeram parte da história desse grande Clube.

Meus respeitos àqueles que discordarão do texto, mesmo porque, o direito de expressar a opinião pessoal é assegurado pela Constituição Federal, respondendo apenas eventuais excessos e ofensas pessoais, o que decididamente não ocorre entre pessoas civilizadas e educadas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…