O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 jul 2013 - 16h28

Os Rumores da Arquibancada

Litoral, Pontal do Paraná, bastante tensionado pela dificuldade de acompanhar ao vivo o jogo contra o Paysandu. Particularmente muito preocupado com a formação da equipe. Na radio parecia que o primeiro tempo foi vantajoso para o adversário.

A formação surpreendeu por parecer muito diferente daquelas utilizadas nos jogos do campeonato brasileiro. Veio o segundo tempo e pela transmissão radiofônica parece que o jogo foi dominado pelo Atlético. Placar final um empate que traz para Curitiba a decisão de continuar na COPA DO BRASIL.

Quinta-feira aquele clima de sol e verão antecipado começa a mudar. Tudo indica que o jogo contra o Corinthians será com chuva e tempo ruim. Como nada nos afasta de um jogo em Curitiba rumo a capital para acompanhar ao vivo o jogo pelo campeonato brasileiro. Agora sim, encontrei um espaço próximo a FANÁTICOS. Lá na frente uma grande parte da torcida abrigada sob a cobertura, agora uma atitude coerente da liberação para a ocupação dos associados. Atitude importante e salutar.

Ao lado todos os camarotes vazios, todos vazios. Mais uma vez é necessário avisar. Vazio é sinônimo de prejuízo. Prejuízo para um, ou para todos, prejuízo para o acordo. É hora de rever algumas atitudes. Camarotes lotados é dinheiro em caixa. Necessário avaliar e reduzir o mais rápido possível os valores.

Outra surpresa foi a formação do time. Pela primeira vez um equipe muito próxima daquela que disputou o campeonato brasileiro de 2012. Tudo indicava apesar das nuvens que o jogo seria muito disputado em todos os espaços disponíveis.

O jogo começa com uma equipe dominando e tendo maior posse de bola e em um desses lances diferenciados, e por que não espetacular o Paulo Baier coloca nos pés de Marcelo que finaliza em gol, um gol de conjunto. O comentarista da GLOBO, que com certeza não viu o jogo, na sua reportagem hoje segunda-feira teve a petulância de dizer que Paulo Baier não repetiu seu bom jogo. Com que direito um equivocado pode sair por ai comentando aquilo que não participou e não viu?

A partir deste lance a chuva apertou e os lances ficaram cada vez mais complicados pela quantidade de água. Creio que a drenagem deu conta, entretanto, a intensidade da chuva foi muito grande. Em um lance de desatenção da ala esquerda o Corinthians empatou e pouco fez além disso no restante da partida.

Muitos indicaram que a chuva foi favorável a nossa equipe. Entretanto, gostaria de discordar que com esta equipe e algumas poucas alterações podemos e temos condições de fazer melhor. Pela minha analise contextualizada quero crer que estamos pouco, mas bem pouco melhor que nos brasileiros anteriores, aqueles do pior futebol, aquele do rebaixamento, por exemplo.

Vamos caminhando para a conclusão. Ocorreu uma certa demora nas alterações. Alguns já reclamavam que só seriam realizadas no período de prorrogação. Na saída muitos só tinham um culpado pela situação da equipe o centralizador de todas atenções e decisões. Algumas palavras de ordem e vários pedidos. Pedidos até de antecipação das eleições.

Finalizando, o período do mandato desta gestão deve ser cumprido totalmente, assim, se faz a democracia.

Minha avaliação que a partida poderia ter sido melhor, prejudicada pelas chuvas. Entretanto, acredito que há tempo suficiente para isto acontecer. Vamos aguardar os próximos jogos. Vamos aguardar as contratações em campo.

Prefiro Paulo Baier em campo desde o início, caso contrário é melhor dispor deste importante jogador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…