Em defesa do MCP, jogadores e nosso Furacão!
Aqui me faço presente, mais uma vez após um longo período ausente do fala atleticano.
Quero levantar alguns pontos, os quais desejo me posicionar, lembrando que criticar é fácil, o difícil é fazer melhor:
1- Mário Celso Petraglia: O verdadeiro salvador da pátria do clube Atlético Paranaense. Se não fosse por ele, não teríamos o CT e o Estádio que temos hoje, nem o título de Campeão Brasileiro. Lembrando que fomos vice campeões Brasileiros em 2004 e vice da libertadores em 2005. Não temos e nunca tivemos ajuda de ninguém, nem da mídia, nem de grandes corporações, nem da CBF, etc… assim como tem o Corinthians por exemplo.
2- O tempo é o senhor da razão. Lembro quando em 1995, comecei a torcer para o Atlético, jogávamos no pinheirão e estávamos na segunda divisão. Toda vez que éramos campeões paranaenses, os coxas diziam: Quando tiverem a estrelinha amarela no peito, daí podem falar alguma coisa… Éramos esculachados… Em 1995, após uma humilhante derrota para o nosso rival por 5 x 1, o membro da cúpula atleticana Petraglia chegou e virou a mesa e propôs um planejamento audacioso no CAP. Em um planejamento de 10 anos ele prometeu: Vamos voltar para a 1ª divisão, construiremos nosso estádio, e seremos campeões brasileiros. Vejam só, 10 anos… não 2 meses. É Isso que quero dizer, tudo é planejamento e a longo prazo.
3-Povo, estou gostando da campanha do Atlético, pois se vermos, estamos apenas a 8 pontos atrás do lider, isso são 3 vitórias. O campeonato Brasileiro é longo, são 38 rodadas, existem mais 30 rodadas pela frente, 90 pontos em disputa. Cabe a nós, acreditarmos mais, pararmos de xingar e de deixarmos nos influenciar por mídia e coxas infiltrados no fala atleticano. Eu creio em uma campanha boa esse ano. Não vou falar nenhuma utopia aqui, como: Seremos campeões ou coisa assim, mas acredito sim. Apostemos todas as fichas na Copa do Brasil, o momento é de darmos prioridade sim para a Copa do Brasil, pois se formos campeões, o que eu acredito que seja possível, temos vaga na libertadores ano que vem, com estádio pronto e força total. Se nos frustrarmos na Copa do Brasil, que nos dediquemos então com força total ao Brasileiro e busquemos ficar entre os três primeiros. Isso são metas, de médio a longo prazo. Sério mesmo, não acredito em rebaixamento, isso é para os negativistas.
4- Jogo contra o Corinthians: 1 x 1 – Que absurdo o que eu vi, após um jogo em que todos os jogadores mostraram seu melhor, correndo, atacando em baixo de chuva forte, pressionando o Campeão Mundial do começo ao fim. Ao final disso, uns idiotas fazendo coro e xingando o Petraglia, sério, não entendo. Deviam ter aplaudido o time, por ter empatado com o atual campeão mundial, com o time titular, pato e companhia. Garanto que se fosse o contrário, lá em São Paulo, o bando de loucos estariam cantando e apoiando o time. Não que os que xingaram não sejam loucos também né…
É isso que eu tenho para dizer para os verdadeiros Atleticanos!!! Eu acredito, nós conseguiremos atingir alguns objetivos a longo prazo: Talvez, campão da copa do Brasil esse ano, se não esse ano, nos próximos anos com o fator (Baixada) com certeza. Seremos novamente campeões Brasileiros, campeões da libertadores, pois não teremos que jogar lá no Beira-Rio né… e seremos sim, Campeões Mundiais. Assim como o visionário Petragila nos prometeu, e por favor, não xinguem este homem, só isso que peço.
Ass: Um verdadeiro ATLETICANO!!! RUBRO-NEGRO!!! OTIMISTA!!! QUE NÃO TEME A PRÓPRIA MORTE!!! E VESTE A CAMISA POR AMOR!!!