Por que não?
Que nós estaremos na segundona no ano que vem está muito claro; só um milagre fará com que continuemos na elite.
Essa troca de técnico, bosta por merda, não nos levará a lugar nenhum. Não podemos contratar um treinador de ponta porque o Sr. Petraglia precisa de dinheiro para terminar o maior estádio do hemisfério sul.
Por outro lado, considero que um técnico vitorioso consegue o sucesso mais pelo seu lado aglutinador, pela sua liderança, pelo respeito que os atletas têm por ele, do que propriamente pelos seus conhecimentos teóricos de futebol. É só comparar a seleção brasileira de Mano Menezes com a de Felipão. Se os dois têm conhecimentos técnicos iguais, os jogadores são praticamente os mesmos, então por que a seleção do Mano estava naquela situação de penúria e a do Felipão foi campeã?
O nosso maestro Paulo Baier está no final de carreira como jogador, não consegue mais, por mais que tente, correr os 90 minutos. Tenho observado o respeito que a garotada tem por ele, quando está jogando. Quer dizer, é um líder nato e não é possível que não entenda de futebol, depois de todos esses anos jogando.
Assim sendo, considerando que não podemos contratar um técnico de ponta, que esse Mancini é mais uma porcaria que está por aí, e que muito provavelmente caíremos para a série B,por que não dar uma chance, como treinador, para o nosso maestro, fazendo um teste com ele durante o resto deste ano?
Se der certo, alegremente continuaremos com ele no próximo ano; se der errado procuraremos outro para 2014(afinal, os Vadões, os Bobs, os Givanildos da vida estarão disponíveis). Seria uma solução barata, que poderia transformar-se num grande ovo de Colombo. Por que não?