O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jul 2013 - 14h47

Estrelas e buracos negros!

Estrelas do Internacional: D’Alessandro, Diego Forlán, Leandro Damião e Caio. Técnico: Dunga.

Estrelas do Grêmio: Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto, Vargas, Barcos e Kléber. Técnico: Renato Gaúcho.

Estrelas do Cruzeiro: Diego Souza, Éverton Ribeiro, Dagoberto, Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Estrelas do Atlético Mineiro: Réver, Ronaldinho, Victor, Diego Tardelli, Bernard e Jô.
Técnico: Cuca.

O que têm esses times em comum? Inter e Grêmio são os únicos times de expressão no Campeonato Gaúcho. Cruzeiro e Atlético Mineiro são os únicos times de expressão no Campeonato Mineiro.

Com certeza, esses campeonatos não são extremamente rentáveis para que esses times tenham estrelas como as citadas acima. Não são mais rentáveis do que o Campeonato Paranaense.

Por que, então, esses times conseguem contratações importantes e o CAP não?

Acredito que é pelo simples motivo que esses times sempre estão disputando títulos nacionais, sempre estão na Libertadores. Esses times não ficam disputando Marbella Cup. Não ficam se escondendo da imprensa e de seus torcedores. Investem em jogadores, em venda de produtos oficiais, dão acesso aos torcedores em seus estádios e sabem administrar.

Por isso, não entendo como nosso amado CAP consegue ficar de braços cruzados enquanto os outros times passam por cima de nós como rolos compressores. Se o CAP quer fazer um planejamento a longo prazo, que invista em qualidade hoje, que faça um marketing eficiente e que dê retorno. A desculpa da construção do estádio não é mais um motivo. Vejam o Grêmio, construiu seu estádio e continuou com o mesmo time aguerrido e dedicado, com estrelas e contratando.

Continuo afirmando que está mais do que na hora do líder do CAP assumir seus erros, ser humilde e arregaçar as mangas.

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…