Fato de continuar sofrendo gols irrita Mancini
A vitória conquistada sobre a Portuguesa neste sábado (27), com um gol marcado aos 47 minutos da segunda etapa, aliviou um pouco a situação do Atlético, que chegou aos 10 pontos no Campeonato Brasileiro e, enfim, deixou a zona do rebaixamento.
No entanto, o mau desempenho da defesa segue preocupando, o que foi destacado pelo técnico Vagner Mancini logo após a partida:
"A partir do momento em que eu cheguei no Atlético, algumas coisas tinham que ser feitas. Então nós tínhamos que reequilibrar o sistema defensivo – que ainda tomou dois gols, e isso me irrita muito – mas, ao mesmo tempo a gente não pode perder o fogo da equipe, que vinha fazendo gols, embora jogasse até um pouco mais aberta. Eu acho que o fundamental é você ter uma equipe que jogue um futebol equilibrado, que sabia se defender e saba atacar também, disse o treinador.
Apesar de ter um dos melhores ataques do campeonato, com 16 gols marcados, o Rubro-Negro tem a pior defesa, com 17 sofridos, ao lado do Criciúma que hoje perdeu para o Vasco, por 3 a 2. Passadas nove rodadas, o Atlético sofreu gol em todas as partidas do Brasileirão.