27 jul 2013 - 21h34

Fato de continuar sofrendo gols irrita Mancini

A vitória conquistada sobre a Portuguesa neste sábado (27), com um gol marcado aos 47 minutos da segunda etapa, aliviou um pouco a situação do Atlético, que chegou aos 10 pontos no Campeonato Brasileiro e, enfim, deixou a zona do rebaixamento.

No entanto, o mau desempenho da defesa segue preocupando, o que foi destacado pelo técnico Vagner Mancini logo após a partida:

"A partir do momento em que eu cheguei no Atlético, algumas coisas tinham que ser feitas. Então nós tínhamos que reequilibrar o sistema defensivo – que ainda tomou dois gols, e isso me irrita muito – mas, ao mesmo tempo a gente não pode perder o fogo da equipe, que vinha fazendo gols, embora jogasse até um pouco mais aberta. Eu acho que o fundamental é você ter uma equipe que jogue um futebol equilibrado, que sabia se defender e saba atacar também”, disse o treinador.

Apesar de ter um dos melhores ataques do campeonato, com 16 gols marcados, o Rubro-Negro tem a pior defesa, com 17 sofridos, ao lado do Criciúma que hoje perdeu para o Vasco, por 3 a 2. Passadas nove rodadas, o Atlético sofreu gol em todas as partidas do Brasileirão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…