27 jul 2013 - 14h34

Petraglia: "Nosso planejamento foi muito bem feito"

Na entrevista concedida na sexta-feira (26) à Rádio CAP, o presidente do Atlético recebeu diversos questionamentos de torcedores, inclusive se considera que o planejamento do futebol para a atual temporada foi um desastre. Na resposta, Petraglia foi enfático:

"Absolutamente! Por que foi um desastre? Porque empatamos quatro jogos que estávamos vencendo, primeiro na Vila Olímpica, com gramado terrível, segundo em Joinville, ou com Corinthians, naquele aguaceiro? Se tivéssemos desses quatro jogos vencido dois estaríamos com 11. Toda essa festa de estarmos na ZR não haveria. Nosso planejamento foi muito bem feito", disse.

De acordo com Petraglia, a opção de colocar o Sub-23 para disputar o Campeonato Paranaense e manter a equipe principal em uma longa pré-temporada foi acertada, já produziu resultados positivos e ainda trará outros benefícios no futuro:

"Uma boa parte disse que não sustentaríamos aquele planejamento, reveríamos o Paranaense e voltaríamos a jogar com o principal e os meninos foram, nós excursionamos, e vocês verão na frente, na reta final, depois da metade do segundo turno, quando a exaustão chegar de forma física ou psicológica dos jogadores, porque jogar 70 jogos no ano um grupo é desumano. Então veremos o resultado. Já tivemos no primeiro semestre, revelamos os meninos que o Brasil inteiro aplaudiu. E agora veremos o time principal nesse segundo semestre", completou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…