Tornando-se a oposição
Que absurdo! Hoje definitivamente entro na linha de oposição à atual diretoria, em geral.
Sou dos torcedores que ajudam o time quando ele mais precisa: de 95 a 00´ e de 2006 até agora. Curiosamente, de 2001 a 2005 foram os anos que menos fui a jogos, ali apareceram tantos atleticanos ‘ de coração’, imagino que fossem…
Não estou assistindo ao segundo tempo da nossa grande possibilidade de abraçar a segundona de novo, entro no site e vejo 3 ou 4 artigos do nosso presidente falando. Parabéns a ele, fiel à política de ser uma sombra do SPFC, ele e seus puxa-sacos que fiquem na ZR junto com os bambis.
Não precisava gastar horrores, como Grêmio e Galo, que ocupam outro momento em suas histórias. Mas tirar o Ricardo de técnico, para vir com o Vágner, pra mim, está sendo imperdoável. O time eu sempre vou perdoar, paixão e amor eterno são lemas praticamente impossíveis de tentar controlar… mas eis que, pela primeira vez, não estou em cima do muro ou à favor da diretoria… por 6 ou 7 anos tenho me ridicularizado tentando defender e exigindo paciência de alguns bocudos.
Mas vejam bem, há poucas semanas saíram artigos enfatizando que o nosso clube é o que mais troca técnicos. Estou determinado a opinar que essa última troca de técnico foi a gota d´água.
Continuar torcendo é óbvio que vou, não vou deixar essa onda de indignação me tirar a paixão de torcedor.
Só quero deixar claro que a atual diretoria perde um aliado, não quero nem saber de coisas boas ou ruins, pra mim, incompetência faz parte de todos os times, assim como a competência, que também tem seus bons momentos no nosso clube.
Não quer contratar técnico de ponta por causa de receita? É isso mesmo? Então acho que a gente não merecia ter um presidente tão qualificado, um empresário tão renomado, deveria ele estar gerenciando times grandes, como Flamengo, Corinthians ou Chelsea.
Nosso time está uma bagunça, o estádio é a principal razão. Os responsáveis estão se aproveitando dessa desculpa, supondo que com a Arena tudo volta ao normal. Volta aquela laia de chupa-cabras que se dirão atleticanos para aproveitar o bom momento do clube. E a diretoria, a esse momento, provavelmente estará preocupada em juntar seus $$$, enfim, ‘foram anos de trabalho árduo, a grana é merecida.’
Vergonha! O que me consola é saber que tem muitos atleticanos que sabem disso, se indignam, mas não deixam abalar a paixão pelo time.
Recado final para a diretoria: façam cada um a sua parte. Se somos um clube de série A, como temos insistido em nos proclamar, o que seria a mínima justiça após a recente ascensão em nossa história, temos que ter técnico de série A, e não técnico que briga pra não cair. Brigar pra não cair é praticamente série B, fala sério! Confiem um pouco mais em pessoas que cobram caro, provavelmente elas devem ter qualificação para isso. Ou vão preferir confiar na corja de bajuladores que vão voltar a povoar a Arena?