Não deixe sua bola murchar
Não caiam na armadilha armada pelos adversários e pelos diários esportivos paranaenses, dirigidas na maioria das vezes por cronistas de outras preferências clubísticas. Eles fazem isso sistematicamente, maquiavelicamente, tentando atingir o Clube Atlético Paranaense e o seu Presidente MCP, inclusive em sua honra.
Concordo plenamente com o Prof. José Picolin, no artigo A Metamorfose do Futebol Paranaense publicado nessa semana. Vale a pena ler e refletir, onde o Prof. Picolin foi de uma felicidade tremenda, as quais eu endosso em gênero, número e grau, se assim for possível caro professor.
O CAP sofreu duas grandes metamorfoses em sua existência, uma com o Jofre Cabral em 1968 e outra com o Mário Celso Petraglia em 1995. Estamos passando pela terceira onda dessa metamorfose, onde ao final desse ano estaremos sem dúvida no rol dos três clubes particulares mais consolidados e estruturados do Brasil.
Pense que você é uma bexiga, um balão:
– Quando em 1995 o CAP mudou o nosso balão se encheu.
– Quando foi inaugurada anova Arena em 1999 o nosso balão se encheu mais ainda.
Mas aí começa algo extraordinário, esses mesmos que são contra o CAP e seus dirigentes começaram a atacar o clube dizendo que era somente meio estádio, com o intuito de esvaziar o nosso balão.
Mas em 2001 fomos campeão do brasileiro e o nosso balão se encheu mais ainda.
Participamos de três Taças Libertadores das Américas, 2000, 2002 e 2005 quando fomos vice-campeão por meio de uma manobra não nos deixaram, pois eles, os adversários do CAP dentro e fora do campo sabem que atingimos um reconhecimento nacional, e o nosso balão se encheu mais ainda.
No tempo atual fomos o único clube do Paraná a se candidatar para a Copa do Mundo e tivemos que reconstruir o nosso estádio. O nosso balão se encheu mais ainda.
Desse ponto em diante, os invejosos de nossa pujança começam a atacar o CAP, a manter uma campanha contra a Copa do Mundo e a Arena da Baixada e ao MCP com o único intuito de barrar o nosso crescimento.
Esses esquisitos cronistas que torcem pelos nossos adversários e os próprios clubes adversários não querem encher seus balões, eles não querem crescer e sim, que você torcedor atleticano esvazie o seu balão.
Aí eles vêm segurando as contas no TC, famosos torcedores de rivais para esvaziar o nosso balão.
E você vai murchando, vai esvaziando. Eles vêm com a conversa de ser contra o potencial construtivo e você vai murchando. Atacam o MCP e você vai murchando. Dizem que o nosso time irá cair, e você vai esvaziando o seu balão.
Não seja um Bola Murcha! Estamos passando sim por problemas dentro e fora de campo, mas eu tenho plena convicção que ficaremos fora do rebaixamento em uma posição intermediária, igual ao time das Cigarras Verdes e Brancas, que só cantam e não mostram nenhum título decente nesse século, somente o sofrível título do campeonato paranaense, onde fomos vice-campeão jogando com o time sub-23. E os nossos torcedores em vez de ressaltar esse feito e encher o seu balão, mais uma vez caem na armadilha deles para esvaziarem o nosso balão.
Bastou ganharmos um jogo ontem para estarmos a duas vitórias do time das Cigarras. Encha o seu balão, pois falta pouco para finalizarmos nossa Arena. O time que temos não é a oitava maravilha do mundo, porém, alguns atletas têm qualidade, senão vejamos: O Manoel, Paulo Baier apesar de sua idade, Marcelo, Ewerton, Ederson, Léo, o Coutinho que está no DM e outros jogam como titulares em qualquer time no Brasil. O que está faltando é um pouco de sorte, ter um time mais equilibrado taticamente e os jogadores terem mais confiança. Os torcedores podem ajudar passando essa confiança. Gosto muito de ver a torcida organizada irem a todos os jogos, apesar de não estarmos em casa.
Desculpe-me os torcedores e dirigentes que se tornaram oposição, vocês estão fazendo o papel de nossos rivais, prestando um desserviço ao CAP, tentando murchar os nossos balão, não é hora disso. A hora é de união!
Não seja um bola murcha!