Galo pressionou no final, mas Furacão segurou resultado
A sorte que não estava acompanhando o Atlético nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro parece ter finalmente aparecido para o Furacão. No jogo desta quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, o Rubro-Negro conseguiu a segunda vitória consecutiva de virada. Em jogos passados, o Atlético saiu na frente e parecia ter assegurado a vitória, mas deixou escapar o resultado nos minutos finais.
Desta vez, foi o Furacão que conseguiu encontrar os gols nos instantes finais. Marcou com Everton e Éderson aos 40 e aos 42 minutos do segundo tempo e teve competência para segurar o marcador favorável.
Nos minutos finais, mesmo com um jogador a menos, o Atlético Mineiro partiu para cima na busca do empate. A torcida gritou o "Eu-a-cre-di-to", canto que ficou famoso na conquista da Libertadores. Mas não deu para o Galo contra o Furacão.
Nos últimos lances, Alecsandro chegou a mandar uma bola no travessão e Diego Tardelli cobrou uma falta para o fundo do gol – mas o árbitro não havia autorizado a cobrança e o lance não valeu.