31 jul 2013 - 21h59

Time volta a sofrer gol, mas defesa é elogiada

Mesmo com a excelente vitória do Furacão diante do Galo em pleno estádio Independência, pelo placar de 2 a 1, o Furacão voltou a aparecer em uma estatística negativa: a de sofrer gol em todas as partidas do Campeonato Brasileiro.

Em 10 partidas realizadas até o momento, o Rubro-Negro sofreu 18 gols, uma média de 1,8 gols sofridos por jogo. É o time que mais levou gols no Brasileirão.

Por outro lado, o técnico Vagner Mancini teceu elogios ao sistema defensivo. Na visão do treinador, houve uma evolução notável e as chances do adversário surgiram muito mais em função da qualidade técnica do que de falhas rubro-negras.

"Muito bem arrumado. Não deu muitas chances a um ataque muito perigoso, de muita qualidade. Então, hoje em termos defensivos tivemos um ótimo comportamento. Um ou outro lance, é claro que você sofre, mas de maneira geral foi muito bom", elogiou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…