Aplausos
Existem os momentos para as críticas e os momentos para os aplausos.
Agora é o momento para os aplausos. Porque se foi uma equipe digna do CAP, onde a adversidade do placar não desmotivou o grupo e pela postura do técnico em lançar o time a frente com o material humano a sua disposição, nós deixou extremamente entusiasmado com a vitória.
Pois não foi uma vitória sobre adversários que vinhamos enfrentando na Copa do Brasil e campeonato brasileiro e sim sobre o Campeão atual das Américas, com trinta e quatro partidas invicta no seus domínios e com jogadores da sua base a nível da Seleção Brasileira. Sinceramente eu somente estava na expectativa de um bom jogo, porque apesar das dificuldades do grupo em encontrar um bom futebol eu sabia que não iriamos ser fácil de ser vencidos. Pois a dignidade rubro negra é muito maior que qualquer adversidade nos impostas.
Enfim foi uma vitória com ‘V’, para consagrar um novo início e um trampolim esperado para chegar a colocações mais honrosas na tabela e quem sabe nos agraciar no final com uma classificação na Libertadores e até sonhando ainda mais alto com o título. porque a magia do futebol é isso, não pode se esperar uma exatidão, ele não é uma ciência exata e sim uma caixinha de surpresas.
E pela postura do grupo ontem em Minas Gerais contra impressa local e nacional, contra um adversário badalado da mídia, contra uma torcida apaixonada como a nossa, contra tudo e contra todos, nos consagramos com a vitória e devolvemos o respeito que muitos de fora diziam que não havia mais entre nós. E mostramos o contrário.
As críticas que foram realizadas no passado, inclusive por mim, foram para isso. Para que este grupo tenho o mesmo fervor que a torcida rubro negra e não desista nunca de alcançar os seus objetivos e vitórias.
Parabéns a todos, e que isso seja de fato o recomeço de um caminho vitorioso como sempre quer a Nação Atleticana.