Pessimistas, estão surpresos com as recentes vitórias? Eu não.
Sempre bato na tecla de que esse espaço deve ser prioritariamente utilizado para discutirmos futebol. Sem política ou fatos extra campo. Não sou partidário de ninguém. Minha conversa aqui fica restrita às quatro linhas.
Portanto volto a dizer: Quem realmente assistiu a todas as partidas do CAP nesse campeonato sabia que o time não estava tão mal como muitos por aqui diziam.
No dia 23 de Julho, um dia antes da partida contra o Paysandu, eu postei o seguinte comentário no texto Time ou Clube, você torce para quem?: Vamos dar a volta por cima, e começaremos amanhã. Depois de ganharmos as duas próximas partidas, espero que o discurso por aqui mude um pouco. Quem viver, verá. Saudações ‘otimistas’ em vermelho e preto!
Não quero posar de profeta ou algo assim. Mas um pouco de otimismo não faz mal a ninguém. Olhar a tabela de classificação e comentar após o resultado final é muito fácil. Criticar sem análise é muito simples. Em rodas de amigos eu insistia que o time vinha jogando bem, merecendo as vitórias e um pouco mais de sorte. E, logicamente, sempre fui muito criticado. Tínhamos o melhor ataque do campeonato. Praticamente o dobro do número de finalizações que os adversários, sobretudo fora de casa contra Fluminense, Vitória e Coritiba. Para quem assistiu, sabe que foram resultados injustos. Cedemos o empate quatro vezes em casa. Em suma, nossa colocação na tabela não condizia com o futebol apresentado. Sempre disse que precisávamos acertar a marcação dos laterais e a linha de impedimento.
O que eu quero dizer senhores, é que quem realmente acompanhou jogos não criticou. E este espaço estava contaminado por críticas e ataques ao time, ao clube e à atual diretoria.
Deixo claro que não temos um elenco dos sonhos e fui contra a pré-temporada. Mas com muita raça e sem invencionices podemos sim acreditar.
Desculpem-me o desabafo, mas sou bem diferente dessa maioria que critica superficialmente e não apóia.
Vamos agora pra cima do Bahia! Saudações Rubro-Negras, agora ainda mais otimistas!