O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 ago 2013 - 21h26

Primeiro tempo sofrivel

Domingo, dia propício para o melhor futebol, tarde ensolarada, a torcida vinha de todos os lados. Conversando com Altair Siqueira e com o Luiz, o ambulante da Engenheiros Rebouças, esperávamos o horário do jogo. Já era evidente que a torcida chegava em ‘peso’ para incentivar.

Algumas mudanças no time começam a fazer efeito, provocando resultados positivos. Mas o primeiro tempo com as novas mudanças na formação foi do Goiás. Palau não esteve bem, o Goiás dominou o meio de campo. Tartá foi o melhor jogador do primeiro tempo, não podíamos esperar melhor, três chances claras, claríssimas e ele desperdiçou. Para nós ATLETICANOS, no primeiro tempo Tartá se sobressaiu. Muitos torcedores estavam preparados para vaiar Dellatorre pelas chances desperdiçadas e eis que, no momento decisivo, no encerrar do primeiro tempo, ele fez o primeiro gol. Salvou o primeiro tempo e salvou a si próprio.

No ataque, Marcelo e Dellatorre parecem bater cabeça e o time fica confuso. Paulo Baier é o único que se mantém sóbrio e capaz de mudar a situação, com jogadas surpreendentes. Everton proporcionou alguns lances importantes, inclusive o passe para o gol.

O segundo tempo começou com domínio e controle do ATLÉTICO. No entanto, as alterações demoraram a ocorrer. O Goiás fez as alterações e sua postura foi voltada ao ataque, porém, sem trazer muitas preocupações. Everton teve uma bela chance, desperdiçou. As alterações feitas por Mancini, mesmo que tardias, surtiram novamente efeito.

Éderson, o cara, estava lá para decretar o placar final. O time vem sofrendo com algumas falhas, aquelas jogadas fáceis. Léo foi bem, quando o time precisou ele foi quem mais demonstrou garra. Pensando no conjunto, somente um jogador destoou. Aproveito para perguntar, quem foi este jogador?

Luiz Alberto esteve presente no ataque e raspou de cabeça a bola em dois escanteios de Paulo Baier. Porém, quem apareceu muito bem de cabeça foi Manoel. Quem apareceu na fotografia foi o goleiro do Goiás. Uma bela defesa, uma pena.

Do Valter, atacante do Goiás que tanto falaram, não vi futebol, vi sobrepeso.

Quero ver o Manoel marcar um golaço de cabeça, no primeiro pau. No jogo contra o Bahia, daqueles gols que ele sai do segundo pau cruzando na diagonal, aquele golaço.

Quarta-feira às 21:00 horas na Vila Capanema, esperamos você lá. A meta é ultrapassar 10.000 pagantes e você fará a diferença.

UH CALDEIRÃO, UH CALDEIRÃO, UH CALDEIRÃO, UH CALDEIRÃO!!!!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…