5 ago 2013 - 9h55

Treinador elogia "poder de decisão" de Éderson

Direto do banco para o fundo das redes. A exemplo do que já havia acontecido na vitória sobre o Atlético-MG, o atacante Éderson entrou no decorrer da partida contra o Goiás e, novamente, deixou o seu. Aos 45 minutos do segundo tempo foi dele o gol da vitória no domingo, seu sexto tento marcado no Campeonato Brasileiro. Mais uma vez balançando as redes, o atacante está na vice-artilharia da competição, empatado com Alex, do Coritiba, e um gol atrás de Maxi Bianchicchi (Vitória) e William (Ponte Preta), que possuem sete gols.

Na coletiva de imprensa, o técnico Vagner Mancini falou sobre mais uma atuação decisiva do jogador. "O Éderson tem se tornado um cara que tem decidido as partidas e isso é muito bom. Às vezes o jogador não entra no início das partidas, mas nem por isso é uma carta fora do baralho. Quando você tem uma equipe equilibrada, a gente sai de campo satisfeito porque vê uma evolução também no sistema tático", comentou.

Contra o Galo, Éderson entrou aos 30 minutos do segundo tempo no lugar de Dellatorre e marcou o gol da vitória, após jogada de Zezinho. Já contra o Goiás, o artilheiro foi acionado aos 22 minutos da etapa final, também substituindo o mesmo jogador. O gol foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, decretando a vitória na Vila Capanema.

"É importante quando você tem não só os 11, mas 16, 17, 18. Espero que todos os atletas tenham a mesma performance que Zezinho e Éderson hoje (ontem)", comentou o treinador após a vitória.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…