Treinador elogia "poder de decisão" de Éderson
Direto do banco para o fundo das redes. A exemplo do que já havia acontecido na vitória sobre o Atlético-MG, o atacante Éderson entrou no decorrer da partida contra o Goiás e, novamente, deixou o seu. Aos 45 minutos do segundo tempo foi dele o gol da vitória no domingo, seu sexto tento marcado no Campeonato Brasileiro. Mais uma vez balançando as redes, o atacante está na vice-artilharia da competição, empatado com Alex, do Coritiba, e um gol atrás de Maxi Bianchicchi (Vitória) e William (Ponte Preta), que possuem sete gols.
Na coletiva de imprensa, o técnico Vagner Mancini falou sobre mais uma atuação decisiva do jogador. "O Éderson tem se tornado um cara que tem decidido as partidas e isso é muito bom. Às vezes o jogador não entra no início das partidas, mas nem por isso é uma carta fora do baralho. Quando você tem uma equipe equilibrada, a gente sai de campo satisfeito porque vê uma evolução também no sistema tático", comentou.
Contra o Galo, Éderson entrou aos 30 minutos do segundo tempo no lugar de Dellatorre e marcou o gol da vitória, após jogada de Zezinho. Já contra o Goiás, o artilheiro foi acionado aos 22 minutos da etapa final, também substituindo o mesmo jogador. O gol foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, decretando a vitória na Vila Capanema.
"É importante quando você tem não só os 11, mas 16, 17, 18. Espero que todos os atletas tenham a mesma performance que Zezinho e Éderson hoje (ontem)", comentou o treinador após a vitória.