6 ago 2013 - 12h59

Furacão encara o Palmeiras na próxima fase

O Atlético conheceu nesta terça-feira (06) o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Será o Palmeiras, que eliminou o Furacão na competição no ano passado, após empatar com o Rubro-Negro em Curitiba por 2 a 2 e vencer em Barueri por 2 a 0.

O sorteio ocorreu no Rio de Janeiro e o diretor de futebol do Rubro-Negro, Antonio Lopes, esteve presente representando o clube.

Dezesseis clubes irão participar da próxima fase, sendo oito equipes classificadas na terceira fase do torneio (que integram o Bloco B) e outros oito que ingressam agora na competição. No pote 1, estavam os times que participaram da Taça Libertadores: Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras, mais Vasco, Flamengo e Internacional. Já no pote 2, constavam Atlético Paranaense, Botafogo, Cruzeiro, Goiás, Luverdense, Nacional-AM, Salgueiro e Santos.

Até agora, o Furacão passou por Brasil de Pelotas, América-RN e Paysandu. No dia 21 o Atlético enfrenta o Palmeiras em São Paulo. A decisão da vaga ficou para o dia 28, na Vila Capanema. Caso passe pelo Palmeiras o Atlético, enfrenta o vencedor do duelo entre Internacional x Salgueiro.

Confira os confrontos das oitavas da Copa do Brasil:

Corinthians x Luverdense
Grêmio x Santos
Internacional x Salgueiro
Palmeiras x Atlético
Fluminense x Goiás
Vasco x Nacional
Atlético Mineiro x Botafogo
Flamengo x Cruzeiro



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…