Estamos evoluindo
Pelos últimos jogos apresentados, podemos dizer que estamos evoluindo. Mas, ainda temos muito o que melhorar.
A frase acima é muito paradoxal, só que é a nossa realidade, gostem alguns ou não. Estamos em um patamar confortável no momento do campeonato e parece que viramos a sensação depois de algumas vitórias seguidas. E isso é bom para o moral do time que estava em baixa e pouco produtivo no início do campeonato.
Só que muita coisa mudou para isso estar acontecendo, uma foi a mudança técnica e a outra a escalação de jogadores com mais regularidade como exemplo, Paulo Baier, e começamos a vencer e hoje a sensação é que estamos em franca evolução. E um outro bom exemplo de evolução ao meu ver foi o jogo contra Bahia no gol de Baier. Depois de um belo passe, o Dellatorre,que vez um passe de peito para o Baier que estava melhor colocado e assim proporcionou o nosso gol da vitória, que é sem dúvida muito importante,pois hoje estamos encostados no grupo dos atuais classificados para a Libertadores. Ou melhor dizendo, hoje estamos jogando pelo grupo e não pela visualização e promoção pessoal que parecia existir nas partidas anteriores.
Teremos uma partida difícil pela frente, que será contra o Internacional, mas se a postura for as mesmas como foi em jogos passados, e em especial contra o chara mineiro, eu acredito nesta vitória. E digo mais, a minha convicção se baseia nas vitórias que já foram três fora de casa: Ponte Preta, Portuguesa e Atlético Mineiro, onde as dificuldades de um jogo fora dos seus domínios é sempre complicado, por mais fraco que seja o adversário, mas a postura em campo foi relevante para a nossas vitórias fora de casa.
E em vista da última vitória e do nosso atual ambiente dentro do clube, acredito que estamos evoluindo, e onde a nossa evolução irá nos levar, só os nossos corações atleticanos, podem nos dizer. O meu diz que posso sonhar com uma vaga na Libertadores e quem sabe até com um título se as peças certas forem bem coordenadas em campo. Pode não haver unanimidade nas escolhas, mas neste plantel temos jogadores que podem nos surpreender positivamente no decorres deste campeonato.
Alguns vão dizer, mudança de postura de um ‘crítico contumaz’ para um eufórico torcedor? Não! Mas sim um torcedor com pés no chão que reconhece o valor destas vitórias e deste momento, mas que nunca irá deixar de se opor a ações que não serão benéficas ao CAP. Sou torcedor atleticano e na alegria ou na tristeza, sempre estarei ao lado do Clube Atlético Paranaense.