Será que dá para buscar a SEGUNDA ESTRELA?
Assistindo a praticamente todos os jogos do brasileiro Série A e alguns da Série B, estou impressionadíssimo como os clubes realmente estão iguais. Fazia tempo que não via um campeonato com tanta chance de um time como Vitória, Atlético, Coritiba e até mesmo o Bahia com reais condições de pelo menos buscarem uma vaga a Libertadores da América.
E assistindo jogos como do Cruzeiro x porco, que fizeram um jogo quase que igual e assistindo Atletico x Atlético/MG e Botafogo x Vasco, vejo que SIM, este ano poderemos ter surpresas do campeão nacional. Vejamos:
O time do Botafogo é apenas um time com conjunto onde sua estrela maior é o craque Seedorf.
O time do Cruzeiro na teoria é o melhor, o que tem mais elenco, mas é um clube que historicamente abre as pernas na chegada.
O Internacional tem um belo time e o melhor elenco, mas caiu na besteira de ter o técnico mais chato e retranqueiro.
Os porcos têm um time bom sim, e o Alex tem jogado bem porque os adversários o desprezam pela falsa sonolência em campo. Tem feito seus golzinhos porque tem se colocado bem em campo. Mas no jogo mesmo o Alex dos porcos só se faz presente para bater faltas e escanteios.
Onde quero chegar com essas comparações?
Ao nosso Atlético Paranaense. Nosso time com mais três reforços, que podem ser da Série B mesmo. Um centroavante matador, regular, daqueles que estão na Série B fazendo gol a toda rodada. Mais um lateral que saiba pelo menos cruzar, pois nenhum dos nossos, tanto da esquerda quanto da direita, sabe. E um zagueiro rápido. Teremos time para brigar pela tão sonhada segunda estrela.
O Campeonato Brasileiro estará aberto até a última rodada e aqueles que forem atrás de reforços agora, pontuais, poderão sorrir no final do ano.
Vale apena abrir os cofres agora para trazer os destaques da Série B, pois me convenci que até jogo ganho de canela este ano teremos visto, e muito.
Seria um escarro na cara dessa imprensa paranaense e um soco na cara da imprensa nacional.