O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 ago 2013 - 8h52

Será que são torcedores?

Leio quase todos os textos deste democrático espaço destinado à torcida atleticana, alguns textos são muito bons, alguns não falam nada com nada, mas é a opinião de cada torcedor. Alguns são comentados, outros passam despercebidos, mas aqui vale tudo. Tem até nomenclaturas e dizeres criados como MM, MCP, viúvas do fulano e ciclano, mas escreve o que der na telha.

Mas o que quero chamar atenção são os torcedores que vão ao estádio. Como tem gente chata, todo o jogo do Atlético tem um infeliz que começa a vaiar ou criticar. No domingo, contra o Goiás, fiquei no final da reta do relógio e uma turma de moleque só criticando e vaiando. Paulo Baier pegava na bola ‘olhe esse veio, já não aguenta mais’, Delatorre ia no ataque ‘olha lá, vai perder o gol’. Quando fez, ‘é mas esse até minha vó fazia’. Manoel ‘vai cachaceiro’, Pedro Botelho, sabemos que ele é limitado, mas ele nem pegava na bola e começava ‘uhh uhhh, pede para sair’. Ele não pediu para estar ali, quem colocou ele ali foi a diretoria que contratou e o técnico que escalou. E uma pergunta: tem alguém melhor?

E sempre a desculpa, ‘eu pago está m…’, vontade de falar que torcedor como vocês o Atlético não precisa!! Mas daí eu iria ser mais ignorante do que eles. E a raiva são torcedores que vão ao estádio pensando que vão ao shopping. Nada contra, mas eu tenho orgulho de ir ao estádio com pelo menos alguma coisa do Furacão, não com blusinha com nó nas costas, camisinha polo, ficar mais no celular que prestando atenção no jogo. Cada um, cada um.

Ontem no jogo contra Bahia, por enfermidade não pude ir. Mas assisti pela TV e novamente vaias, xingamentos contra o time, que estava sufocando o Bahia. Era uma questão de tempo para o gol e podia notar que os jogadores estavam com vontade, mas isso alguns torcedores não reconhecem.

Na minha opinião, se for ao estádio para vaiar ou ficar xingando, fique em casa, tome uma cerveja, vê que seu problema não é o time e sim você, que é muito chato.

E parabéns aos torcedores que vão e torcem, sofrem, mas vibram com esses jogadores que estão se dedicando para honrar essa camisa que só se veste por amor!!!

Como eu disse, alguns textos são bons, outros ruins. Não sei qual vai ser a avaliação do texto, mas é opinião de um atleticano que torce, não para ganhar nada em troca, e sim para expressar a grande paixão que tem pelo
CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…