Arbitragem anulou gol legítimo e prejudicou a equipe
O Furacão foi enfrentar a forte equipe do Internacional no Rio Grande do Sul neste domingo. Embalado por uma sequência de 4 vitórias e 7 jogos em derrota, o Rubro-Negro foi para cima e deu muito trabalho aos mandantes. O empate por 2 a 2 não foi um mau resultado, mas poderia ter sido muito melhor não fosse a intromissão do árbitro Pablo dos Santos Alves, do Espírito Santo.
Durante toda a partida o árbitro deixou alguns jogadores do Atlético nervosos com suas marcações, chegando ao ponto de toda a equipe ir para cima após a marcação de três faltas em sequência. Porém, seu grande erro foi ter aceitado a marcação de impedimento do ataque atleticano no último minuto de jogo. Éderson estava em posição legal quando recebeu o lançamento e finalizou a bola para o fundo das redes no lance. Além de assinalar erradamente o impedimento, Pablo ainda mostrou o cartão amarelo ao artilheiro atleticano, piorando sua atuação.
Com a vitória o Atlético alcançaria os 22 pontos, ficando na 4° colocação. Como o lance foi anulado, o resultado final foi o de empate e o Rubro-Negro terminou a rodada em 5°, com 20 pontos.