11 ago 2013 - 21h45

"O rendimento foi como esperávamos", diz Mancini

A equipe atleticana enfrentou o Internacional, jogando fora de casa, em Novo Hamburgo. O Furacão ficou a frente do placar duas vezes, mas sofreu o empate. O 2 a 2 conquistado no Rio Grande do Sul foi comemorado pelo técnico Vagner Mancini. “É importante vir jogar aqui, diante de um Internacional muito forte, e conquistar um ponto. Saio satisfeito pela atuação do time. O rendimento foi como esperávamos”, avaliou o treinador.

O primeiro gol rubro-negro foi marcado aos 35 segundos do primeiro tempo. Segundo Mancini, o início de jogo aconteceu como o planejado. “Pedimos para que a equipe entrasse ligada e ter nos minutos iniciais a posse de bola, para que o Inter não nos sufocasse”, contou. “De uma maneira geral, o jogo foi disputadíssimo com uma grande velocidade. A equipe mais acertou do que errou, por isso leva um ponto importante”, completa.

O primeiro gol do CAP foi marcado por João Paulo, que voltou a equipe neste domingo (11) e por Éderson, que entrou no segundo tempo do jogo. “A atuação do João Paulo foi muito boa. Entrou e deu conta do recado”, afirmou Mancini. “O Éderson vem se destacando nesse tipo de jogada. É especializado no jogo de dentro da área e vem somando gol atrás de gol”, acrescentou.

A boa atuação de diversos jogadores deixa o treinador rubro-negro empolgado para a sequência do Brasileirão. “O grupo tem que ser valorizado e felizmente podemos dizer que temos um elenco, com atletas atuando no mesmo nível e que me dá segurança na hora de mexer”.

Vagner Mancini já começa a pensar no próximo adversário do Furacão, o São Paulo, na quinta-feira (15). “Vamos jogar no Morumbi com o adversário pressionado. Eles terão a necessidade da vitória, mas jogarão com brio, para tirar o time dessa situação. Temos que jogar da mesma forma para fazer um bom jogo e ter chance de sair com a vitória”, analisou o técnico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…